Oi, pessoal!

Voltando à minha saga à procura do local ideal para a realização do meu sonho de casar ao ar livre aqui em Brasília.

Fui sábado à tarde com a minha mãe ao Espaço Catetinho, casa de festas muito badalada nos últimos tempos.

Vamos aos prós e contras do local.

PRÓS

Primeira boa impressão: as paredes não são amarelas! Em todas as imagens que eu via na Internet, via as paredes amarelas e meu coração morria um pouquinho. Ainda bem que foi só culpa da iluminação!

O Espaço conta com uma cerca que também pode ser decorada para personalizar ainda mais o seu evento.

Os vidros da área externa apresentam adesivos delicados em formato de arabesco e apenas dois dos vidros tem adesivos, os outros são lisos. Dá pra decorar à sua maneira, sem interferências.

Na parte posterior do salão, tem uma big varanda. Espaço suficiente para colocar mesas, montar um lounge, colocar um armário com lembrancinhas… Enfim, espaço de sobra para fazer o que a sua imaginação desejar!

Na parte de trás do Espaço também fica localizada uma cascata muito linda.

O banheiro feminino foi um caso de amor à parte. Logo na entrada, um cantinho para as convidadas retocarem a maquiagem e um BIG espelho para todas conferirem o modelito.

E, lá dentro, uma BIG cascata d’água sobre a pia. Surpresa total!

O fraldário é outro caso de paixão instantânea. Logo na entrada, uma big árvore cheia de macaquinhos de pelúcia.

A decoração de floresta chegou até no trocador com estampa de oncinha.

E esse nicho com bichinhos e fundo em tecido de oncinha, tem coisa mais fofa? Quero um igual!

CONTRAS

Achei o espaço para realização da cerimônia um pouco limitado, disseram que cabe, mas não acho que 200 pessoas sentadas ficariam muito confortáveis, não. Fora que o local quase não tem árvores e seria necessária a locação de toldos para que os convidados não ficassem no sol.

Tá vendo essa casinha branca do lado esquerdo da imagem? É a suíte dos noivos. O local é bom, tem iluminação natural e vista para os eucaliptos, mas acho que não precisava ser tão destacado ao ponto de todos ficarem se perguntando o que se passa lá dentro. Fora que eu pretendo me arrumar no próprio local e não daria para sair pronta dessa suíte e já cair no meio do casamento, né?!

Ao mesmo tempo em que é bonito, o fato de terem tirado o espelho de frente das pias não facilitou em nada a vida das convidadas. Além do mais, o espaço não conta com cadeiras ou poltronas para que elas aguardem sua vez de jogar ping-pong. Não é por isso que as mulheres vão em dupla ao banheiro?.

Bom, outros pontos positivos do local são:

  • A localização do espaço é ÓTIMA. Não vai ter desculpa para os convidados dizerem que não conseguiram encontrar.
  • O banheiro de deficientes é enooorme e traz muito conforto para pessoas com dificuldades motoras.

E outros pontos negativos são:

  • O local não conta com uma big árvore embaixo da qual eu gostaria de fazer minha cerimônia ou mesmo tirar as fotos da prévia no meu balancinho.
  • O estacionamento é grande, mas os carros ficam em cima da brita. Convidadas que fizerem questão de usar salto alto vão penar, ou até mesmo estragar seus calçados.
  • Não há playground para as crianças brincarem, mas tem uma área até grande na lateral do Espaço que acho dá pra montar um espacinho especial para os pequenos.

Infelizmente, não foi dessa vez que encontrei o cenário ideal para celebrar meu Big Day. A luta continua, companheiras!

P.S.: Esta semana vou dar uma pausa na peregrinação por locais, mas não vou me afastar dos eventos casamentícios: terça e sexta vou fazer degustação de buffet e docinhos e na quarta tem o encontro das NBUs! Fora que essa semana toda estarei envolvida com a celebração do meu noivado domingo que vem (27/11). É isso mesmo, ainda não sou noiva, mas o namorado-quase-noivo já providenciou a aliança e terça-feira vou experimentá-la. Que emoção!

http://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2011/11/Sabrina-Mix_Espaço-Catetinho_a_cor1-620x413.jpghttp://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2011/11/Sabrina-Mix_Espaço-Catetinho_a_cor1-250x250.jpgSabrina NunesCasamentocasamento ao ar livre,casamento ao ar livre em Brasília,Espaço Catetinho,local,noiva externa
Oi, pessoal! Voltando à minha saga à procura do local ideal para a realização do meu sonho de casar ao ar livre aqui em Brasília. Fui sábado à tarde com a minha mãe ao Espaço Catetinho, casa de festas muito badalada nos últimos tempos. Vamos aos prós e contras do local. PRÓS Primeira boa...