O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.

Fonte: Wikipedia

Em homenagem às guerreiras que lutaram para que hoje nós pudéssemos ter o direito de expor nossas opiniões, trabalharmos onde quisermos e tivermos capacidade, sermos respeitadas, mesmo que não seja o tempo todo, deixo aqui uma música que gosto muito e que me faz lembrar de nossas semelhantes que ainda passam por diversas atrocidades para exercerem o simples direito de ser MULHER.

Amo a parte que diz assim: “Ela disse: Guarde seus tesouros, eu valho mais que tudo isso, as barras continuam sendo barras, mesmo de ouro. Eu quero os mesmos direitos que você.”

Até arrepio com esse trecho. Gostaria que todas as mulheres do mundo pudessem ter o respeito que merecem, infelizmente a vida não é um conto de fadas e sabemos bem os diversos tipos de violência que sofremos dia após dia. Então o dia de hoje só pode ser comemorado parcialmente, mas mesmo assim devemos comemorar todo e qualquer avanço em direção da igualdade entre os sexos.

FELIZ DIA DA MULHER PARA TODAS VOCÊS, MULHERES MARAVILHOSAS!

Sabrina NunesBlogdia da mulher,khaled
O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Nos países ocidentais, a...