Oi, pessoal!

Agora que voltamos de Paris já posso fazer uma descrição completa de como foi nossa estadia por lá. Para quem não sabe, fizemos a opção de ficar hospedados em um apartamento. Os hotéis no exterior não são tão aconchegantes quanto os daqui e muitos sequer têm café da manhã.

Desta forma, optamos por ficar em um apartamento, como se fôssemos moradores da cidade. E, para escolher o apartamento, buscamos o site Airbnb. Lá há dezenas de propriedades no mundo inteiro para você escolher.

Sabrina-Mix-Paris

Mas, antes de se jogar nessa aventura, existem alguns aspectos que você deve observar.

BAIRRO

Limite suas buscas aos bairros onde estão a maior parte das atrações que você quer ver. No caso de Paris, eu fechei as buscas no 1emm, 2emm, 3emm, 5emm e 6emm. Mas, no final, acabei restringindo apenas ao 1emm mesmo, pois era onde concentrava a maior parte das atrações e assim poderíamos economizar tempo no deslocamento com metrô, ônibus etc.

Dentro do 1emm ainda fechei mais a busca em locais próximos ao Fórum Les Halles. Além de ter estação de trem para fora da cidade e várias linhas de metrô, o local é conhecido por ser a maior zona de comércio da Europa. Ou seja, certeza de que encontraríamos o que viéssemos a precisar em um pulo.

O site permite que você faça uma busca e visualize no mapa onde estão os apartamentos. A dica é procurar estações de metrô e centralizar as buscas em apartamentos pelas redondezas. Isso te garante que você vai ter uma boa locomoção pela cidade.

DETALHES

Concentre-se nas coisas que te fariam chamar o lugar de “meu lar”. No meu caso, busquei apartamentos com cama de verdade (acho que minhas costas não aguentariam passar 10 noites dormindo em um sofá-cama), com varanda (apesar de o nosso escolhido acabar não tendo), mesa para dois (meseira assumida não tem cura!), máquina de lavar roupas (para o caso de qualquer acidente) e wi-fi (por motivos óbvios).

No caso de Paris, muito cuidado quando você busca apartamentos com vista, muitas propriedades de lá não têm elevadores. E imagino que não seja nada agradável subir ou descer com malas por 5 ou mais andares. Então, sempre coloque elevador na sua prioridade de buscas.

Outra coisa que você deve atentar é para o tipo de acomodação. Há apartamentos/casas inteiros (nossa opção), apenas um quarto dentro de uma propriedade ou até mesmo quartos compartilhados com outros viajantes. Independente do estilo da sua viagem, sempre haverá um lugarzinho que seja a sua cara.

REVIEWS

Sempre leia as reviews de outros hóspedes. Às vezes detalhes que podem passar batidos pelas fotos são revelados nas reviews e assim você pode evitar entrar em uma furada. Abra o olho se o apartamento tiver muitas queixas ou cancelamentos de última hora.

OUTROS DETALHES

  • Não perca seu tempo olhando o anúncio inteiro antes de verificar se o imóvel aparece com a opção “Pedir para Reservar”. Senão você corre o risco de se apaixonar por um imóvel e depois descobrir que ele não se encontra disponível na data da sua viagem. Muito frustrante isso.
  • Verificar se o imóvel é nascente ou poente. Apartamentos virados para o poente podem ser bem desagradáveis quando você chegar à noite para descansar depois de um longo dia de bate-perna por aí.
  • Peça para o anfitrião enviar os nomes e modelos dos aparelhos eletrônicos, assim você pode baixar o manual de tudo antes de chegar ao apartamento (e em Português!) e não passar aperto.

NOSSO LAR EM PARIS

O apartamento que escolhemos foi este aqui. E agora com vocês, imagens do nosso lar nessa temporada na Cidade Luz.

Sala com sofá...

Sala com sofá…

... que vira cama!

… que vira cama!

Desfazer as malas também faz parte da viagem

Desfazer as malas também faz parte da viagem

Um armário com gavetas e um espelho

Um armário com gavetas e um espelho

O lado da TV

O lado da TV

Armário com várias revistas e folders sobre a cidade

Armário com várias revistas e folders sobre a cidade

Nossa querida mesa para dois

Nossa querida mesa para dois

Banheiro, a parte da pia e o secador de toalhas

Banheiro, a parte da pia e o secador de toalhas

Banheiro, a parte do chuveiro

Banheiro, a parte do chuveiro

Cozinha simples, mas funcional

Cozinha simples, mas funcional

A vista da nossa janela

A vista da nossa janela

O apartamento ficava no 5° andar de um prédio em uma espécie de vila residencial

O apartamento ficava no 5° andar de um prédio em uma espécie de vila residencial

Essa tá no Instagram.

OFERTA ESPECIAL

O site incentiva os usuários a convidar seus amigos para participar dessa grande rede de hóspedes e anfitriões. Então vamos nessa!
Quem utilizar este link para se cadastrar no site, ganha U$ 25 de desconto em sua primeira hospedagem.
Legal, né?!
BEIJOS E SUCESSO!!!
Sabrina NunesViagensParis,viagem,viagens
Oi, pessoal! Agora que voltamos de Paris já posso fazer uma descrição completa de como foi nossa estadia por lá. Para quem não sabe, fizemos a opção de ficar hospedados em um apartamento. Os hotéis no exterior não são tão aconchegantes quanto os daqui e muitos sequer têm café da...