Oi, pessoal!

Voltando com mais um relato de Paris.

Hoje vou falar para vocês de um restaurante delicinha onde almoçamos no nosso segundo dia da viagem. O nome  do lugar é Au Rendez-vous des Camionneurs.

Sabrina-Mix-Paris22

O ambiente é super aconchegante, com poltronas azul turquesa (amo!) e lindas luminárias em formato de bulbo de luz.

Sabrina-Mix-Paris22-2

Fizemos a opção de uma formule (prato + sobremesa) para cada um, 24€ por pessoa.

Sabrina-Mix-Paris23

O Tiago pediu o prato do dia (filé de peixe à Julienne). Um filé de peixe com molho de tomate. Ele disse que estava bem gostoso.

Sabrina-Mix-Paris25

Eu fui de tartare clássico para iniciantes.

Sabrina-Mix-Paris24

Gente, eu não entendi bem o propósito do “iniciantes” no nome do prato até provar as primeiras garfadas.

Socorro, estava muitíssimo apimentado! Só consegui comer a metade. Estranho que o Tiago provou e disse que não estava tão apimentado assim, não. Mas eu cheguei a beber a água que eles ofereciam quase toda.

Só um adendo aqui, em Paris é super comum os restaurantes oferecerem água (da torneira) e uma cestinha de pães com manteiga como couvert. Esses itens não são cobrados e são realmente deliciosos. Neste restaurante, em especial, o pãozinho parecia que tinha sido feito na hora de tão quentinho e saboroso que estava. Ah, e não tem perigo de beber água da torneira, não. Aliás, por toda Paris há fontes de água para se beber ou encher a garrafinha. O único detalhe que não gostei é que a água de lá, estranhamente, parece que não refresca. Eu bebia e parecia que não tinha bebido nada. Chato isso.

Bom, mas voltando ao assunto…

De sobremesa, atacamos de creme brulée com framboesas.

Sabrina-Mix-Paris26

O creme estava uma delícia, até mesmo pra mim que não sou muito fã de framboesas.

Quando estávamos no restaurante, vi 4 moças sentadas atrás do Tiago. Foi engraçado porque à medida em que cada uma delas ia chegando (elas foram chegando de uma por uma, aos poucos), as outras as cumprimentavam com efusividade. Até brinquei que era a versão francesa de Sex and The City. Bem engraçado.

Ah, e só mais uma coisinha. Não perguntei a respeito do porquê do nome para a garçonete, mas o local tão feminino e aconchegante não me pareceu um ponto de encontro de caminhoneiros. 😛

Até segunda com mais relatos da viagem, pessoal!

BEIJOS E SUCESSO!!!

http://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2015/06/Sabrina-Mix-Paris26.jpghttp://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2015/06/Sabrina-Mix-Paris26-300x300.jpgSabrina NunesViagensParis,restaurantes,viagem,viagens
Oi, pessoal! Voltando com mais um relato de Paris. Hoje vou falar para vocês de um restaurante delicinha onde almoçamos no nosso segundo dia da viagem. O nome  do lugar é Au Rendez-vous des Camionneurs. O ambiente é super aconchegante, com poltronas azul turquesa (amo!) e lindas luminárias em formato de bulbo de...