Construída em 1800 no lugar do Hotel de Montemorency-Luxemburgo, a Passage des Panoramas deve seu nome às suas duas torres de 17 metros de diâmetro e mais de 20 de altura que abrigavam telas pintadas com uma visão geral de Paris e a evacuação de Toulon pelos britânicos em dezembro de 1793. Apesar do desaparecimento desses panoramas, em 1831, a passagem permanece um dos lugares favorito dos parisienses para passear a pé.

Primeiro local público na capital a ter iluminação a gás, desde 1817, possuía uma série de boutiques de luxo: o café Véron, a patisserie Félix, a confeitaria “A la Duchesse de Courlande”, a papelaria Susse e o gravador Stern, cuja loja ainda existe.

Esta é a descrição que você pode encontrar na placa na entrada da Passage des Panoramas, no 2° distrito (arrondissement) de Paris.

Sabrina-Mix-Paris34

O nome Panoramas é proveniente de uma atração muito famosa na época: pinturas que tinham como tema a vista da cidade (panorama), exibidas na penumbra.

Hoje a passagem é conhecida por abrigar várias lojas de selos, cartões postais e fotografias.

Esse restaurante imitando um vagão de trem é uma gracinha e fica dentro da Passage. Pena que tínhamos acabado de comer, ia adorar conhecer melhor o lugar.

Esse restaurante imitando um vagão de trem é uma gracinha e fica dentro da Passage. Pena que tínhamos acabado de comer, ia adorar conhecer melhor o lugar.

São várias entradas para a passagem: 11 Boulevard Montmartre, 158 rue Montmartre, 10 rue St Marc, 38 Rue Vivienne. A estação de metrô é a Grands Boulevards.

Sabrina-Mix-Paris36

Próximo à Passage des Panoramas fica a Galerie Vivienne.

É outro local bem bacana para bater perna.

Logo na entrada tem uma loja LINDA com brinquedos educativos. Tinha uma menininha lá quase babando na vitrine. Não posso falar muito, pois também fiquei querendo tudo.

Sorte a do meu cartão de crédito que chegamos já no horário de fechamento das lojas e não deu para entrar em nenhuma.

Mas olhem a foto dessa lindeza que encontrei por lá, um fio de luzinhas com camélias, as flores preferidas de Mlle Chanel.

Amei!

Amei!

A estação de metrô mais próxima é a Bourse.

Espero que tenham gostado. Amanhã tem mais passeio pela Cidade Luz.

BEIJOS E SUCESSO!!!

http://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2015/06/Sabrina-Mix-Paris36-940x705.jpghttp://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2015/06/Sabrina-Mix-Paris36-300x300.jpgSabrina NunesViagensParis,viagem,viagens
Construída em 1800 no lugar do Hotel de Montemorency-Luxemburgo, a Passage des Panoramas deve seu nome às suas duas torres de 17 metros de diâmetro e mais de 20 de altura que abrigavam telas pintadas com uma visão geral de Paris e a evacuação de Toulon pelos britânicos em dezembro de 1793....