Quando fizer a matrícula, conte para todo mundo. Além de conquistar aprovação geral pela sua atitude, você vai ter a preocupação extra de não abandonar o plano para não virar motivo de piada. Compre uma coleção de roupas de ginástica novas.

O ideal é que você arranje companhia para se exercitar. Dependendo de como a sua cabeça funcionar para essas coisas, você terá duas opções. Ou pode ir com uma amiga magra e mais malhada que você e usar a competitividade para caprichar ainda mais nos exercícios, ou – o que é a opção mais fácil – procurar o canto da sala onde as gordinhas se escondem e socializar com elas. Dessa forma, mesmo que você fique vermelha e sem fôlego a cada quilo de peso que levantar, pelo menos vai sentir algum tipo de solidariedade no ar ou (que isso fique aqui entre nós) algum alívio por não ser a única fora de forma no local.

Se até a “turma do fundão” parece bem mais cheia de energia que você, o melhor é duplicar o seu número de aulas.

Crie estratégias de autopressão: reserve um pacote de feriado em um resort de praia, compre um vestido divino um número menor do que aquele que você está usando, ou comece uma contagem regressiva dos dias que faltam para aquela festa imperdível ou para o casamento que vai ser o evento do ano. Qualquer que seja o seu calcanhar-de-aquiles, use-o para conseguir de motivar. Mas nada de estabelecer metas irreais. Dê a si mesma o tempo necessário para tornar a coisa – glup – prazerosa. Uma sessão rápida de musculação antes de sair para a balada pode deixar você cheia de energia – ou pelo menos é isso o que dizem por aí.

(Trecho do livro Como Andar de Salto Alto. Estou adorando!)

Pois bem, e foi esse último parágrafo aí que mais mexeu comigo. Estou deixando o tempo passar, os eventos vão e vem e eu continuo com meu “problema de peso”. Fiquei super triste porque não usei um vestido lindo que comprei na Zara para usar no Dia dos Namorados. A data já foi embora e eu estou mais gorda do que estava quando comprei o dito vestido prometendo emagrecer.

Bom, e é por isso que hoje inicio o Projeto 40/7. Serão 40 dias para perder 7kg. No dia 24/07 vai ter um mega churrasco da minha família (uma prima vai vir até da Alemanha pro evento) e eu não quero fazer feio. Já elegi minha produção, tirei fotos e quero fazer bonito no Antes & Depois. Então, pessoal, seguem as fotos do Antes. Espero que não se assustem!

A palhaça de corpo inteiro

Agora de ladinho

A pança em detalhe

E o colchão amarrado?

Se o botão arrebenta...

O cinto fechado no primeiro buraco

Pois bem, depois do choque de ordem, vamos retomar a rotina. Dieta + exercícios é o que há e hoje eu acho que minha academia reabre. Espero mesmo!

http://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2010/06/sabrinamix_exercicios7-410x281.gifhttp://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2010/06/sabrinamix_exercicios7-150x150.gifSabrina NunesLightemagrecimento
Quando fizer a matrícula, conte para todo mundo. Além de conquistar aprovação geral pela sua atitude, você vai ter a preocupação extra de não abandonar o plano para não virar motivo de piada. Compre uma coleção de roupas de ginástica novas. O ideal é que você arranje companhia para se...