Oi, pessoal!

Voltando aos relatos do meu “Casei” (que, segundo as más línguas, já tá mais para “Bodei” Hehehe…), vou hoje falar sobre uma parte muito importante no casamento: a música.

Não é à toa que a gente se emociona com algumas cenas de filmes. Repare bem, antes de deixar as lágrimas rolarem, que provavelmente está tocando alguma música muito bonita e melódica. A música, sutilmente, toca os nossos corações.

A escolha

Foi até bem simples: foquei mesmo na empatia e no preço (que ninguém é de ferro, né?! Hehehe…)

Para tocar na cerimônia do meu casamento, escolhi a equipe da Quero Música. A Letícia parece gostar mesmo do que faz e foi super simpática comigo, além de eu ter gostado bastante do preço deles.

Detalhes decisivos

Todos os fornecedores de música que pesquisei ficaram bastante interessados no meu repertório, mas foi apenas na Quero Música que encontrei a possibilidade de realizar um outro sonho meu, de forma que ainda coubesse no meu bolso: ter música ao vivo na recepção. É de pirar, né?!

Contratei uma equipe para a música da cerimônia (vozes masculina e feminina, flauta transversal para homenagear meu irmão mais velho, piano tocado no teclado e percussão) e um trio de “cool lounge” saxofone, teclado e percussão para a recepção.

Além do mais, sem saber, acabei indo a um casamento em que eles estavam tocando. Era o casamento de um primo do marido, o Eliano. Foi super lindo, emocionante e perfeitamente executado. Gostei demais!

Relacionamento ABD (Antes do Big Day)

Só tive duas reuniões com a Letícia: uma para conhecer um pouco do trabalho deles e outra já pra fechar o contrato.

Gente, o quê é aquele loft? Adorei! Nada a ver com o casamento, mas morri de amores pela decoração, iluminação, tudo.

Como fechei o contrato muito próximo à data do evento, acabou que nem tive como fazer uma prévia das músicas com eles, mas depois do que vi no casamento do Eliano e da Érica, fiquei mais do que tranquila. Minhas músicas estavam em ótimas mãos.

Repertório

Pois bem, vamos então às músicas escolhidas para cada etapa desse momento tão emocionante?

Entrada do noivo

Desde a primeiríssima vez em que ouvi, nos idos de 1989 (minha nossa, como eu tô velha! Hehehe…), a versão traduzida da música “All I Ask of You”, tema do clássico musical O Fantasma da Ópera, que em Português virou “Tudo O Que se Quer” e foi primeiramente interpretada por Emílio Santiago e Verônica Sabino, imaginei como seria lindo ter alguém me dedicando esta música. E quer momento melhor para uma declaração de amor do que no instante da entrada do noivo?

Infelizmente essa é uma parte que quase toda noiva perde, mas tenho certeza de que deve ter sido mega emocionante para o meu querido, que entrou na companhia dos dois pais.

Entrada dos padrinhos

Os padrinhos são reconhecidos como sendo pessoas que fazem parte do rol dos amigos mais queridos dos noivos. E nada melhor do que homenagear essas pessoas que às vezes fazem parte da nossa família de sangue e às vezes apenas da família do coração com uma música que fale sobre amizade verdadeira, né?!

Para este momento tão marcante a música escolhida foi Amigos para Siempre, em versão instrumental.

Entrada da noiva

Para a minha entrada escolhi uma música que eu amo verdadeira, louca e profundamente: Truly, Madly, Deeply, do Savage Garden. Essa música simplesmente é uma das que mais toca o meu coração. Mas, como não queria nenhuma música cantada em outra língua no meu casamento (no, o marido don’t speak English!), resolvi escolher a versão traduzida não menos linda, intitulada “No Fundo do Coração”, interpretada pela dupla de irmãos Sandy & Júnior.

Sim, eu toquei música da Sandy no meu casamento. Algum problema? Hehehe…

A introdução instrumental da música serviu como música de entrada das minhas lindas damas. Adorei!

Quando a Letícia começou a cantar e a cerimonialista virou pra mim e perguntou: “Essa é a sua música?” Eu respondi que sim. Sim, aquela era a MINHA música. Foi pura emoção. Coração explodindo de alegria. E eu entrei.

Assinaturas

Esse é um momento bom da cerimônia para colocarmos uma música que tenha uma letra bem representativa para o casal. Como a cerimônia dá uma pequena pausa, é uma ótima oportunidade para os convidados poderem prestar atenção na letra e perceber o significado daquilo para os noivos.

Eu escolhi a música “Velha Infância”, dos Tribalistas, que, durante muito tempo foi a música que escolhi para ser o toque do meu celular quando o Tiago ligava.

O mais bonitinho foi eu ter percebido muitos convidados cantarolando a música junto com a Letícia e seu companheiro.

Aliança

Esse, por incrível que pareça, foi o momento mais emocionante da cerimônia inteira pra mim. Até mais do que a minha entrada.

Minha mãe foi escolhida para levar nossas alianças, como já falei aqui, e ela é fã do Roberto Carlos. Então, como forma de surpreendê-la fazendo uma pequena homenagem, escolhi uma música que, além de eu achar que tinha tudo a ver com o momento, foi composta e ganhou fama na voz do Rei. E a canção escolhida foi “Proposta”.

Duvido muito que minha mãe tenha sequer ouvido a música que estava tocando, devido à emoção do momento. Eu mesma fiz questão de não prestar atenção na letra para não me derreter em lágrimas, mas, no fundo, pude sentir que foi tudo muito lindo e emocionante.

Saída dos padrinhos e noivos

Quando passei alguns meses morando nos Estados Unidos, logo no início do meu namoro com o Tiago, conheci a Disney e o scrapbooking. Tinha decidido fazer um álbum com fotos do meu passeio na Disney e encontrei um adesivo de título que me emocionou muito. No adesivo dizia: “A whole new world” (Um novo mundo). Era exatamente como eu estava me sentindo, conhecendo um novo mundo, um novo país e um novo amor, que, mesmo apesar do pouco tempo juntos e da distância enorme, permaneceu firme e tornou-se ainda mais forte com o passar do tempo.

A versão escolhida, mais uma vez, foi a traduzida, para que todos os convidados pudessem entender tudo o que estava sendo dito.

E ao som de “Estou num mundo novo com você”, encerrou-se a cerimônia que marcou o primeiro dos dias mais felizes de nossas vidas.

Relacionamento NBD (No Big Day)

A gente quase não tem contato com os músicos, né?! Entramos e eles já estão lá, trabalhando. Quando a gente sai, eles continuam lá, trabalhando. Mas, como contratei uma equipe também para a recepção, pude ter um pouquinho mais de contato com eles. Adorei tudo.

A Letícia ainda permaneceu lá durante a recepção para conferir o trabalho da equipe contratada. Super responsável.

Relacionamento DBD (Depois do Big Day)

Gente, o quê é aquele blog deles? Super adorei ver meu casamento relatado aqui, do ponto de vista dos músicos.

E ainda teve um vídeo no melhor estilo bastidores. Adorei demais!

27 de maio – Sabrina from Quero Música on Vimeo

Nota

10, 11, 1.000.

Adorei demais, adorei tudo. Foi realmente um sonho realizado poder ter minhas músicas escolhidas tão bem executadas por duas equipes tão competentes e entrosadas.

Letícia e equipe, vocês realmente fizeram do meu casamento um conto de fadas. Obrigada por tudo!

P.S: Ah, a futura mamãe Naitê Almeida também foi cliente dessa equipe super competente. Tem relato sobre o casamento dela aqui, no blog da Quero Música.

Sabrina NunesCasamentocool lounge,Letícia Castro,música,Quero Música
Oi, pessoal! Voltando aos relatos do meu 'Casei' (que, segundo as más línguas, já tá mais para 'Bodei' Hehehe...), vou hoje falar sobre uma parte muito importante no casamento: a música. Não é à toa que a gente se emociona com algumas cenas de filmes. Repare bem, antes de deixar as...