0715-1

Você tem um marido muito, muito exigente? Pois levante as mãos para os céus e agradeça por esta dádiva divina.

Pense um pouco: um homem que não exige nada, para quem tudo está sempre bom, pode ser mais sem graça? E tem mais: quanto mais ele reclamar, melhor. É simples: apenas uma questão de ver as coisas pelo melhor ângulo.

Digamos que o homem que você escolheu seja daqueles que não podem ver uma mulher passar que o olho começa a brilhar (e mais, muito mais). Com um assim, você é obrigada a se cuidar, a estar sempre bonita, cuidada, bem tratada; tinindo, enfim. E isso não é bom? Sem ele você talvez se deixasse ficar horrenda e troncha, pense bem.

Mas vamos dizer que ele seja do tipo caseiro, que só pensa em ter um lar confortável, que enlouquece (e a você também) se um só eletrodoméstico não estiver funcionando, que passa o dedo na mesa para testar se a poeira foi tirada. Pois é só cumprir bem com suas obrigações de dona de casa para ter esse homem a seus pés, olha que delícia. Fora seu próprio prazer de viver numa casa tão bem cuidada, e quem não gosta?

Vamos supor que ele seja do tipo que acompanha o movimento cultural de perto, no que diz respeito a cinema, lançamento de livros, exposições etc. Se você odeia essas coisas, passe imediatamente a amar. Entre na dele, eleve seu espírito, e mais: no lugar de só pensar em fazer musculação, pesquise, procure conhecer novos talentos da área cabeça: jovens poetas, pintores em início de carreira. Vai fazer sucesso e ter, no seu (dele) coração, um lugar privilegiado, o bem maior da terra. Não é disso que se precisa para ser feliz?

Mas tem que ser profissional; se o negócio é andar de bicicleta, passe a semana treinando para brilhar no fim de semana e ser admirada por ele. Se do que ele mais gosta é de pratinhos e comidinhas, entre em um, em vários cursos de culinária e surpreenda o homem de sua vida com jantares tailandeses, guloseimas das Ilhas Maurice, especialidades de Nova Orleans. Não é preciso dizer que no dia em que servir um novo prato da nouvelle cuisine napolitana (que nunca vai ser uma pizza) acompanha Pavarotti. Dá trabalho? E viver, não dá? É preciso ser inteligente, minha filha, homem não está fácil. É só olhar em volta.

Como já foi dito, quanto mais ele reclamar, mais vai ser obrigada a se superar a cada dia, o que vai fazer de você um ser humano melhor, mais apto a enfrentar as dificuldades da vida – e sabe Deus que elas existem. Já pensou se ele não repara na capa nova do sofá, se se contenta com um bife com arroz (e a casa cheirando a fumaça) e nem percebe se a raiz do seu cabelo está branca ou se virou loura, se está gorda ou magra? Tem pior?

Mas tem dias que você cansa, até porque percebe que, por mais que se esforce, para ele nada chega. Exausta, depois de ter percorrido todos os debates sobre niilismo (que ele botou na sua cabeça que era o máximo), chega uma garotinha que podia ser filha dele, começa a dizer um monte de bobagens, e ele fica babando, oh injustiça.

Nada de ficar infeliz. Pense positivo e seja, sobretudo, prática. Por amor a ele você aprendeu tanto, se tornou uma mulher tão interessante, que entende de tantas coisas, que chegou a hora de usar tudo isso a seu favor.

Para arranjar outro, claro.

(Texto de Danuza Leão)

Sabrina NunesBlogdanuza leão,dia do homem
Você tem um marido muito, muito exigente? Pois levante as mãos para os céus e agradeça por esta dádiva divina. Pense um pouco: um homem que não exige nada, para quem tudo está sempre bom, pode ser mais sem graça? E tem mais: quanto mais ele reclamar, melhor. É simples:...