Oi, pessoal!

Voltando com a segunda parte do meu relato sobre a decoração do meu casamento, hoje é dia de falar da recepção.

Como disse no post anterior, pensei uma decoração shabby chic para o meu casamento. Tudo bem delicado, mas sem exageros, e bem aconchegante, como a casa da gente.

Uma grande preocupação minha era que, como aconteceria tudo no mesmo local, os convidados não vissem o salão antes da hora de entrarem nele.

Como a Atrium tem portas gigantescas dando para o local onde seria a cerimônia, a solução foi fazer o fechamento com voil em todas elas. Acho que ficou ainda mais aconchegante assim.

Foto: noivinha Luanna Josy

Optei por usar arranjos baixos nas mesas dos convidados, com rosas amarelinhas, lisianthus brancos e hortênsias azuis.

Alguns arranjos ficaram sobre livros que compramos em um sebo e levamos para a decoradora, outros ficaram sobre centros de mesa espelhados.

Foto: Ernani Rocha

Foto: Ernani Rocha

Aqui cabem três observações: não gostei dessas gaiolas marroquinas. Não sei, achei que não tinha nada a ver com a proposta da decoração.

Outra coisa que também não gostei muito foram esses arranjos mais altinhos. Tenho pavor de eventos onde as pessoas se sentam nas mesas e não conseguem conversar com quem está do outro lado por conta dos arranjos que ficam na frente atrapalhando. Apesar de não ter gostado muito, como eram arranjos bem leves, acho que não interferiram na conversação entre os meus convidados. Mas que eu não gostei, eu não gostei.

Outra falha foram as velas que permaneceram o tempo todo apagadas. Mas esta foi uma falha minha, afinal esqueci de conversar com o cerimonial de que as velas deveriam ser acessas. Mas sei lá, tem coisas que a gente acaba esquecendo, pois não imagina que precise frisar.

Os menus foram feitos por mim, no mesmo papel que usei para fazer os convites, e colocados dentro de guardanapos brancos levados pelo buffet. Junto de cada um, um botão de rosa branca.

Na entrada do salão, coloquei uma mesa de recados. Comprei um álbum e coloquei as fotos do nosso ensaio de casal e uma maleta para os convidados colocarem os recados para os noivos. Coloquei envelopes com os papéis para recados junto com os convites, assim os convidados poderiam escrever os recados na calma e conforto de seus lares e apenas levarem os recados prontos no dia. Queria algo semelhante a esta mesa abaixo.

Comprei uma maleta no Atelier Doce Sabor, mas a mesa que colocaram era muito pequena e a maleta acabou não cabendo sobre ela.

Então minha mesa de recados ficou desta forma.

Foto: Ernani Rocha

A mesa da família tinha 16 lugares e foi decorada com caminhos de mesa com cristais e uma sequência de arranjos semelhantes aos usados nas mesas dos convidados.

Foto: Ernani Rocha

Foto: Ernani Rocha

O destaque da mesa foram as cadeiras decoradas com nossas iniciais.

Foto: Ernani Rocha

E, ao contrário do que muita gente pensa, nós nos sentamos na mesa e comemos na companhia dos nossos familiares.

Foram montados também 2 lounges em formato de L.

Foto: Ernani Rocha

Foto: Ernani Rocha

Olhem onde foi parar a minha maletinha dos recados! Hehehe…

Foto: Ernani Rocha

As mesas dos doces ficou quase igual ao que eu queria, com exceção das orquídeas. Mas, revisando o contrato, vi que não especifiquei isso, então a Érika teve toda a liberdade de usar as orquídeas que pedi para a mesa do bolo também nas mesas dos doces. Isso é até bom porque cria uma unidade visual, né?!

Foto: Ernani Rocha

As forminhas douradas eram da Rita Forminhas.

E agora, minha estrela dos olhos: a mesa do bolo.

Como não tivemos pista de dança, resolvi posicionar a mesa do bolo no centro do salão, bem embaixo de um dos lustres maravilhosos que eles têm lá.

Como seria o elemento de maior impacto da decoração toda, optei por fazer uma mesa bem cheia de flores e um bolo bem diferente, criado com exclusividade pela Baruka Bolos. Ficou show!

Foto: Ernani Rocha

Foto: Ernani Rocha

Foto: Ernani Rocha

Foto: Ernani Rocha

A iluminação decorativa da mesa do bolo foi obra do DJ Gustavo, da MK3 Eventos.

Meus noivinhos não apareceram direito em nenhuma foto, mas eram deste modelo abaixo. Adorei! Olhem a cara deste sapinho se não é uma comédia! Hehehe…

A Atrium tem uma parede terracota no fundo que não tinha nada a ver com a minha proposta, então, depois de ver este casamento aqui, feito lá, decidi fazer o fechamento dela com um painel. Este serviço ficou a cargo da equipe da Decores.

Sorry, mas não encontrei foto melhor deste fechamento.

Para não ficar apenas uma parede brancona lá atrás, a Érika me deu a ideia de fazermos uma espécie de árvore francesa com galhos e hortênsias azuis.

Gostei, ficou bem delicado e tudo a ver com o restante da decoração.

Foto: Ernani Rocha

Outra parte que ficou a cargo da Decores, mas que não ficou nem um pouquinho do meu gosto foi o photobooth. Tinha visto as ideias abaixo e queria algo parecido.

Me informaram que bastava eu comprar  as molduras e o tecido que quisesse e levar lá para eles que eles montariam o painel ao meu gosto.

Fiz a minha parte e entreguei tudo para eles, no entanto, olhem o que recebi a partir disso.

Foto: Ernani Rocha

O tecido foi todo recortado, remendado e, ainda por cima, as molduras foram montadas muito altas, teve convidado que precisou ficar em cima de um banquinho para tirar as fotos.

Ainda bem que não foi o meu caso e até rendeu uma das fotos que mais gostei no casamento inteiro.

Detalhe: A maleta que comprei voltou sem o fecho e não vi mais minhas molduras depois deste dia. Ninguém sabe, ninguém viu.

Bom, resumidamente mas nem tanto, esse foi o meu relato sobre a decoração da cerimônia do meu casamento.

Espero que tenham gostado.

BEIJOS E SUCESSO!!!

http://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2012/11/2012-05-27-14-465x620.jpghttp://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2012/11/2012-05-27-14-250x250.jpgSabrina NunesCasamentoAtelier Doce Sabor,Baruka Bolos,casei,Decores,elo7,Érika Magalhães Decoração de Eventos,Mansão Atrium
Oi, pessoal! Voltando com a segunda parte do meu relato sobre a decoração do meu casamento, hoje é dia de falar da recepção. Como disse no post anterior, pensei uma decoração shabby chic para o meu casamento. Tudo bem delicado, mas sem exageros, e bem aconchegante, como a casa da gente. Uma...