Não fui à aula semana passada, nem esta semana ainda por conta daquela dor no ciático. Mas não poderia deixar de comemorar o “meu” dia, né?!

Hoje, todos estamos de parabéns. É o dia do tenista. Gente que acorda olhando para o céu para ver como está o tempo. Que fica de mau humor quando a chuva insiste em cair por uma semana inteira. Nós somos aqueles que dão um gás no trabalho para conseguir dar umas raquetadas no clube.

Temos um vocabulário próprio. Sabemos o que é saque e voleio, drop shot, que a esquerda e a direita são golpes executados pelo mesmo braço. Muitos têm rivalidades históricas muito importantes, igualáveis aos confrontos Federer x Nadal, Sampras x Agassi e outros tantos.

Enquanto turistas normais sonham em conhecer as lojas de Paris, o charme de Londres e o ritmo frenético de Nova Iorque, nosso interesse é por um complexo de quadras de terra batida, grama ou cimento mesmo.

Durante a Copa do Mundo vamos prestar atenção aos acontecimentos de Wimbledon. Será que Federer iguala Sampras? Pareceremos ETs debatendo esse tema enquanto todas as outras mesas do bar falarão da fase final do mundial de futebol.

E não fazemos isso porque ganhamos milhões de dólares, somos famosos ou grandes campeões. Agimos dessa forma porque amamos correr atrás da bolinha. Sentimos prazer em ver aquela paralela que entrou justa na linha, a passada inacreditável, o voleio em que a bola morre na quadra adversária.

Enquanto estamos em quadra lutando contra nossas limitações, buscando chegar mais longe, repetindo para as pernas que elas não podem nos deixar na mão, não pensamos em mais nada. Esquecemos todos os problemas e preocupações. Suados, empacotamos as raquetes com a certeza que fizemos o que gostamos.

E saímos de quadra bem melhores do que entramos.

(Texto de Felipe Pereira)

http://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2010/06/sabrinamix_tenis2-410x194.jpghttp://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2010/06/sabrinamix_tenis2-150x150.jpgSabrina NunesLightfitness,tênis
Não fui à aula semana passada, nem esta semana ainda por conta daquela dor no ciático. Mas não poderia deixar de comemorar o 'meu' dia, né?! Hoje, todos estamos de parabéns. É o dia do tenista. Gente que acorda olhando para o céu para ver como está o tempo. Que...