Às vezes a gente sente as roupas apertando, vê o ponteiro da balança subindo, mas a ficha não cai. Ainda temos gravada na mente a imagem de quando estávamos com um corpo legal, sem excesso de gordura e de peso.

Mas tem uma hora em que você percebe que está ficando gordinha e a reação não poderia ser outra… você se espanta!

Este “susto” aconteceu comigo semana passada. Tem uma colega no meu trabalho (vou chamá-la de Sra. N, ok?!) que, sempre que íamos lanchar, eu dizia que iria repetir alguma coisa que tinha comido e gostado e ela dizia pra eu repetir, que eu era jovem e podia.

Mas semana passada, mais precisamente na sexta-feira, estávamos conversando na cantina e eu já tinha lanchado. Então chegou mais gente para lanchar e se juntou a nós.

O pessoal começou a comer perto de mim e a super lombriga que habita meu ser simplesmente ficou enlouquecida. Eu queria um outro pedaço de pizza. Mais que queria, eu NECESSITAVA.

Aí eu peguei e comentei que achava que iria comer outro pedaço. Uma outra colega incentivou. E a Sra. N comentou, por alto, que eu não deveria comer outro pedaço. Que a gente não deveria comer assim tudo o que desse vontade senão poderia engordar.

Gente, foi o jeito mais polido que eu já vi alguém chamar outra pessoa de gorda. Não me senti ofendida e entendi perfeitamente o recado. Nada de outro pedaço de pizza para mim.

Aliás, estou evitando comer na cantina do meu trabalho. Lá até tem algumas coisas mais saudáveis, mas é difícil resistir à tentação.

Ontem, por exemplo, o cheiro da rosquinha doce estava de matar. E dava pra sentir lá do final do corredor, onde fica minha sala (thank God!).

Mas resolvi comer as coisas que eu tinha levado e nem pisei lá naquele antro de perdição gastronômica. Eu sempre levo coisas saudáveis para comer, mas acabo “esquecendo”. Pode uma coisa dessas? Eu respondo: não, não pode. E isso não vai mais se repetir!

http://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2010/10/Sabrina-Mix_gorda1.gifhttp://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2010/10/Sabrina-Mix_gorda1-150x150.gifSabrina NunesLightemagrecimento
Às vezes a gente sente as roupas apertando, vê o ponteiro da balança subindo, mas a ficha não cai. Ainda temos gravada na mente a imagem de quando estávamos com um corpo legal, sem excesso de gordura e de peso. Mas tem uma hora em que você percebe que está...