Oi, pessoal!

Hoje inauguro aqui mais uma tag do blog: #presentedecoracao. Uma vez por mês vou trazer dicas de presentes com uma pegada decorativa. Serão objetos que você pode fazer ou comprar para dar de coração para as pessoas queridas da sua vida.

Como amanhã é Dia dos Professores, que tal criar um presentinho todo especial para essas pessoas que tanto nos auxiliam?

A ideia de hoje é uma adaptação feita pela blogueira Lahna Winter, do blog Casa com Amor. Um vaso de flores super personalizado.

Sabrina-Mix-Casa-com-Amor-Professores1

Sabrina-Mix-Casa-com-Amor-Professores5

Para fazer este presente, você vai precisar dos seguintes itens:

LATA

  • 1 lata de leite em pó (Farinha Láctea, Neston etc.) vazia e limpa
  • Pincel
  • Tinta esmalte sintética fosca, a Lahna usou a Coral Coralit, ou tinta em spray preta fosca própria para uso em alumínio (ex.: Colorgin Alumen)
  • Giz branco ou caneta de giz líquido branca
  • Papel pardo ou jornal para cobrir a superfície a ser usada

FLORES DE PAPEL

  • Tesoura
  • 1 furador de papel de 2.5″ em formato de círculo com as bordas decoradas (encontrado em lojas de material de scrapbooking)
  • 1 furador de papel de 2″ em formato de círculo liso (encontrado em lojas de material de scrapbooking)
  • Papel de scrapbooking com um lado de cor sólida e o outro com pequenos desenhos coloridos
  • Papel  branco (gramatura mínima: 120g)
  • Fita dupla face
  • Fita banana
  • Espetos de churrasco ou palitos de picolé

Vamos ao passo a passo!

LATA

Sabrina-Mix-Casa-com-Amor-Professores2

  1. Passe uma demão de tinta e espere secar bem
  2. Repita a operação (para a superfície ficar bem coberta) e deixe secar por 24h
  3. Escreva o nome da professora na lata com o giz ou a caneta de giz líquido

FLORES DE PAPEL

Sabrina-Mix-Casa-com-Amor-Professores3

  1. Escreva o texto que vai querer no “miolo” da flor e imprima no papel branco (tome cuidado para que ele caiba dentro de um círculo de 5 x 5cm)
  2. Com o furador de círculo liso, recorte um círculo contendo o texto que escreveu
  3. Recorte o papel de scrapbooking decorado com o furador de círculo com as bordas decoradas
  4. Recorte uma tira de fita banana e fixe o espeto/palito no círculo de papel decorado, do lado liso
  5. Fixe o círculo com a mensagem por cima, deixando o palito com a fita banana entre os dois círculos, como um “sanduíche”
  6. Com a tesoura, recorte uma flor no papel de scrapbooking decorado e fixe em um espeto/palito com a fita do lado liso

Sabrina-Mix-Casa-com-Amor-Professores4

Prontinho, agora é só “rechear” sua lata com o vaso de flor (talvez seja necessário fazer um “picote” no vaso, para ele caber dentro da lata), decorar com as flores de papel e entregar para os professores nesse dia todo especial.

Vocês podem encontrar mais detalhes de como fazer as flores de papel no blog Para quem gosta de bolo, de onde eu tirei a foto dos materiais para fazê-las.

Gostaram do passo a passo? Espero que sim!

[UPDATE – 16/10 – 09h35min]

O André, do blog Bem Legaus!, escreveu um comentário aqui abaixo falando sobre a forma correta do verbo FLORESCER. Realmente, nas tags que ilustram essa postagem, aparece escrito de forma errada. A Lahna até tinha comentado sobre isso na postagem do blog dela, mas eu tinha preferido não comentar aqui. Mas, com o toque do André, resolvi falar sobre isso aqui também. Deixa o post mais completo e a informação corretinha para vocês. Afinal, seria de matar qualquer professora de desgosto ganhar um presente tão lindo, mas escrito de forma errada. 😛

BEIJOS E SUCESSO!!!

http://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2013/10/Sabrina-Mix-Casa-com-Amor-Professores1.jpghttp://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2013/10/Sabrina-Mix-Casa-com-Amor-Professores1-250x250.jpgSabrina NunesBlogDecoraçãoDia dos Professores,flores,presentes,tutorial
Oi, pessoal! Hoje inauguro aqui mais uma tag do blog: #presentedecoracao. Uma vez por mês vou trazer dicas de presentes com uma pegada decorativa. Serão objetos que você pode fazer ou comprar para dar de coração para as pessoas queridas da sua vida. Como amanhã é Dia dos Professores, que tal...