Oi, pessoas lindas!

Nem comentei aqui, mas fui uma das ganhadoras do sorteio de aniversário do Pimenta Rosa. Estávamos concorrendo a um dos três kits disponibilizados pela Granado. Eu ganhei o kit Granadena, com produtos para cuidados com a pele do rosto. Uai, não entendi, Sabrina!!! Se você vai falar sobre cuidados faciais, por que o título deste post fala de pés?

Pois é, aconteceu uma confusãozinha na logística da Granado e eles acabaram me enviando os produtos errados. Recebi o kit da linha Pink*, de cuidados para os pés. Vocês pensam que eu achei ruim? Que nada, eu simplesmente A-DO-REI é claro que se eles tivessem trocado com o kit da linha Castanha do Brasil seria bem melhor, estou precisando tanto de um esfoliante corporal… , é todo rosinha e coisa e tal. E eu ADORO rosa! Pois bem, então é por isso que eu vou falar a respeito de pés hoje.

Algumas dicas são importantes para cuidar da saúde de nossos pés.

– Lave os pés diariamente para remover as bactérias e seque-os bem, em especial entre os dedos. Assim, estará impedindo o aparecimento de micoses, além de eliminar o mau cheiro.
– Caminhe descalço sempre que possível. Além de arejar os pés, isso também ajuda a evitar as deformidades.
– Preste atenção em seus pés, avalie-os diariamente. Observar os pés diariamente diagnostica a grande maioria dos problemas que os atingem.
– Corte as unhas bem retas para impedir que elas encravem. Não deixe a unha demasiadamente curta para evitar o encravamento e nem muito grande para evitar o acúmulo de sujeiras. Quando cuidar da cutícula, tenha cuidado para não machucar a área que é excessivamente sensível. Atenção: todo o aparato deve estar devidamente esterilizado.
– Use uma pedra-pomes nas áreas mais secas para remover a pele morta e evitar acúmulo.
– Massageie os pés regularmente com cremes puros e orgânicos. Você também pode usar um óleo essencial de alta qualidade, por causa de suas qualidades terapêuticas. Evite produtos químicos em spray.
– Evite usar os mesmos calçados por longas horas e rotineiramente. O uso prolongado e consecutivo do mesmo calçado provoca a proliferação de bactérias e fungos, que podem comprometer a saúde dos pés.
– Tire os sapatos no fim-de-semana e caminhe descalço pela grama ou na areia. Dessa forma, você se sentirá mais motivado e feliz.
– Fuja das meias de fibra sintéticas, como as de nylon, que fazem os pés transpirar. Use apenas meias de algodão e lã.
– Exercite os pés regularmente para que seu corpo esteja sempre saudável e flexível.

Fontes: Cuidando do Corpo e Abril.com

E os rapazes também tem que aprender a cuidar de seus pés, viu?! Encontrei no Moda para Homens um post engraçadíssimo sobre cuidados com os pés. Meninas, repassem para seus amigos e amados. Rapazes, leiam com atenção.

Ah, antes de encerrar este post, gostaria de fazer um agradecimento super especial à fofíssima Renata do blog As Marias. Ela linkou meu post sobre tranças e eu adorei. Obrigada, Rê!

E agora outros links interessantes para vocês cuidarem melhor dos seus “pisantes”.

Bepantol: Meus pés agradecem!
Arezzo buscando excelência além dos sapatos
Serviço completo: linha de hidratantes para pés e pernas da Arezzo
Dr. Organic Manuka Honey Foot & Heel Cream
Inimigo oculto: como pegar micose de unha em um salão de beleza hiper sofisticado…
Infecções Cruzadas, você sabe o que são? Parte I
Saiba como evitar unhas encravadas
Alongamento para os pés
ETCA – Edição de fim de ano: PÉS

*Aliás, não recebi os produtos da imagem. No lugar do Gel para Pernas e Pés Cansados, veio um Esfoliante de Pedra Pomes e em vez de Polvilho Antisséptico, recebi um Talco Cremoso Antisséptico.

http://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/kitpink-410x279.jpghttp://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/kitpink-150x150.jpgSabrina NunesBlogbeleza,granado,pés,pimenta rosa,saúde
Oi, pessoas lindas! Nem comentei aqui, mas fui uma das ganhadoras do sorteio de aniversário do Pimenta Rosa. Estávamos concorrendo a um dos três kits disponibilizados pela Granado. Eu ganhei o kit Granadena, com produtos para cuidados com a pele do rosto. Uai, não entendi, Sabrina!!! Se você vai falar...