Imagem daqui

Eles são deslumbrados e querem ascender socialmente. Que gente é essa? O que pensa da vida? Quais os sonhos dessa raça tão especial?

Eles adoram sempre estar perto de gente rica. Rica e famosa, é claro. Ficam íntimos, ouvem os problemas, quebram pequenos galhos, fazem qualquer coisa, para gozar do privilégio de conviver com essas pessoas. Ser convidado para um fim-de-semana na fazenda ou na ilha, por exemplo, é a glória total. Se o convite der direito a carona de helicóptero ou jatinho, aí nosso deslumbrado morre, literalmente, de tanta felicidade. Mesmo tendo pavor de voar, ele supera, pelo orgulho de estar próximo a pessoas tão poderosas. Para contar depois, é lógico.
Escolher com quem pode/deve ser visto, é muito, muito importante. Amigos da vida toda, mas sem nenhuma expressão social devem ser evitados. Não estou falando de cortar relações, imagina. Mas nosso amigo deve tomar cuidado e não se mostrar em público com gente sem expressão, anônima. Se for mesmo preciso encontrá-Ias, deve escolher um restaurante simpatiquinho mas que não costuma ser frequentado por ninguém ‘conhecido’. Importante, essa palavra. Como se sabe, o mundo se divide entre pessoas ‘conhecidas’ e as ‘não-conhecidas’, deu para entender? Mas se o amigo, apesar de obscuro, for dono de 50 mil cabeças de gado, 300 cavalos árabes e 3 jatinhos (para percorrer suas 38 fazendas), mesmo fazendo parte da turma dos ‘não-conhecidos’, vão poder ser vistos juntos, sem problema. E afinal, ninguém vai sair pelo pasto contando se são mesmo 50 mil bois ou 500.

No início da carreira (é uma carreira, sim, e deve ser levada a sério), deve aceitar todos os convites. Inauguração de churrascaria, caipiródromo, lançamento de um novo desodorante. Mas à medida que o prestígio social for subindo, deve ir se tornando mais difícil. Não deixe que aquela velha amiga que está lançando um livro (sem nenhuma repercussão) desvie você do caminho traçado.

Não vá, simplesmente não vá. A vida é coisa séria, e sentimentalismos não levam a nada. A nada que interesse, bem entendido.

Leia com atenção todos os jornais, para saber do movimento social da cidade. Uma socialite vai festejar seu aniversário no restaurante ‘xis’? Mesmo sozinho, dê uma passada, tome um drinque no bar, fale ao telefone. Mas nunca a um celular, a não ser que esteja em BrasÍlia (nesse caso, deve levar dois). Não perca um enterro de gente famosa. Como para velórios não se precisa de convite, vá cedo, faça uma cara compungida e fique até o fim. Vão achar que era íntimo do morto, e isso pode ser muito útil, no futuro.

Se ouviu falar que aquele casal chiquérrimo, que jamais tomou conhecimento de sua existência, está indo passar um mês em Paris, esta é a oportunidade. Banque uma primeira classe e reserve para a mesma data. E não me venha com pobrezas, o preço etc. Considere isto um investimento e fique no mesmo hotel, se possível. Estando sem cacife, vá para um mais modesto (mas que seja próximo). Investigue os restaurantes que eles frequentam, a que horas saem de manhã etc. Esteja sempre por perto. Com habilidade, pode surgir a oportunidade de combinarem um jantar. Escolha um bistrô maravilhoso, que só os franceses conhecem, e pague a conta. Com isso, você força uma retribuição, e depois de jantarem duas vezes, se não ficarem Íntimos, é porque você é mesmo muito incompetente.

Você está indo bem. Mas falta uma coisa importantíssima: começar a ser chamado, nas colunas, de “o internacional Fulano de Tal”. E o que é preciso, para esta glória suprema? Simples.

Quando chegar um estrangeiro famoso, grude nele. Seja guia turístico, motorista, confidente; vá marcar a passagem, consiga convites (boca-livre, eles adoram). Leve à macumba, descole um passeio de lancha, providencie para que não falte nada para a felicidade dele (e quando eu digo nada, estou dizendo nada mesmo). Com isso, você vai conseguir, quando viajar, que ele conceda a honra de jantar com você uma vez – a seu convite, é claro. Quando voltar, você conta pra todo mundo e exagera um pouco.

Você conseguiu. A partir de agora, você passa a ser conhecido como “o internacional Fulano de Tal”, digno da admiração e da inveja de todos. Você é, apenas, o máximo.

Texto de Danuza Leão

http://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2011/03/Sabrina-Mix_sem_futuro_bbb11.jpghttp://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2011/03/Sabrina-Mix_sem_futuro_bbb11-150x150.jpgSabrina NunesBlogbig brother brasil,danuza leão
Imagem daqui Eles são deslumbrados e querem ascender socialmente. Que gente é essa? O que pensa da vida? Quais os sonhos dessa raça tão especial? Eles adoram sempre estar perto de gente rica. Rica e famosa, é claro. Ficam íntimos, ouvem os problemas, quebram pequenos galhos, fazem qualquer coisa, para gozar...