Oi, pessoal!

Estou na maior correria por aqui, por isso vou deixar vocês com um texto de Danuza Leão, publicado em seu Danuza, Todo Dia.

Mas antes gostaria de deixar um FELIZ ANIVERSÁRIO pro meu irmão mais velho. Te amo de montão, Cris!

Bom, sábado foi o Dia do Trabalho e como não está nada fácil conseguir e manter um emprego, escolhi este tema para postar hoje por aqui. Espero que gostem.

Beijos e boa segunda-feira a todos!

Você precisa trabalhar. É jovem, bonita, uma total gracinha – mas não vá achando que é o suficiente para conseguir trabalho. A concorrência é grande e o que importa é a eficiência – afinal ninguém está à procura da playmate do mês. Mas você teve sorte, amanhã é o primeiro dia do seu primeiro emprego. Está torcendo para que tudo dê certo. E vai dar. Mas preste atenção.

Mesmo que você adore se exibir (e quem não gosta?), evite microssaias colantes, decotes e barrigas de fora. Deixe essas alegrias para os fins-de-semana.

Cuidado com as cores. Abóbora, turquesa, rosa-shocking e estampados berrantes poluem o ambiente de trabalho. Seja suave. Preto também não é lá essas coisas – a não ser que você tenha um velório ou uma passeata depois do expediente. Bijuterias, nada que faça barulho, que chame a atenção.

Mesmo que você fique deslumbrada com um batom tié-sangue, troque por um rosinha, pelos menos entre nove e seis horas. Cuidado com a cor do esmalte, afinal você não é cartomante. Seja como for, mãos muito bem-cuidadas é importante. Não use perfume; saltos, médios ou nenhum. Recomendam-se roupas que não amarrotem e um par de meias extra na bolsa, em caso de acidente. Prenda seus maravilhosos cabelos e use sutiã, sempre.

Quer cair nas graças de seu chefe? Quando atender o telefone, pergunte “quem deseja falar com ele?” no lugar do abominável “quem gostaria?” Se o seu chefe não estiver, diga logo, e só depois pergunte se a pessoa quer deixar o nome. Secretárias costumam inverter a ordem por pura bisbilhotice. Se seu chefe manda dizer que está em reunião, seja delicada para que não percebam tratar-se de uma mentira.

De preferência, não se apaixone por seu patrão. Não implique com a mulher dele, os amigos dele, as namoradas dele. Também não seja puxa-saco. Neutralidade – a melhor política no ambiente de trabalho.

Comer no escritório. As lanchonetes estão caríssimas, eu sei, mas levar aquele lanchinho de casa é triste; será que não dá mesmo para evitar? Por que não tenta mudar seus hábitos alimentares? Tome um café da manhã reforçado, pule o almoço e aproveite para fazer uma dieta. Se não agüentar, um biscoitinho no meio do dia. Mas ou você come o pacote todo ou leva para casa o que sobrou. E as migalhinhas? E as baratinhas?

Nada melhor, bem no meio do expediente, do que a chegada de uma boa muambeira com novidades de Miami. Walkman lilás, sprays variados, agendas eletrônicas, vitaminas, calcinhas sabor morango e tudo com pagamento em duas vezes, existe felicidade maior? Mas seu chefe pode chegar exatamente nesta hora e não gostar nadinha da cena. Cuidado.

Não viva pendurada no telefone, não fique nos corredores conversando e dando gargalhadas ou chorando porque seu namorado sumiu. Guarde suas emoções para depois do expediente. Seja boa colega, leal, quebre um galho quando preciso. Reprima sua curiosidade e não leia os fax que não são dirigidos a você. É difícil, mas tente.

Ah, ia me esquecendo: faça o seu trabalho o melhor que puder. Isso também ajuda muito a conservar o emprego, ser promovida e etc.

http://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2010/05/niver.gifhttp://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2010/05/niver.gifSabrina NunesBloganiversário,danuza leão,dia do trabalho
Oi, pessoal! Estou na maior correria por aqui, por isso vou deixar vocês com um texto de Danuza Leão, publicado em seu Danuza, Todo Dia. Mas antes gostaria de deixar um FELIZ ANIVERSÁRIO pro meu irmão mais velho. Te amo de montão, Cris! Bom, sábado foi o Dia do Trabalho...