Uma matéria publicada domingo no Estadão chamou muito minha atenção e me deixou animado com o futuro do fitness. A reportagem mostrava a ascensão econômica das classes C e D, com vários projetos de redes de academias voltadas para esses segmentos.

Esse, na verdade, também é um projeto que tenho e que em breve devo colocar em ação. Como vocês sabem, por enquanto eu só consigo atender diretamente as classes mais altas com meu programa, embora este canal de comunicação tenha ajudado muito a expandir o meu círculo de contatos e a divulgar meus conceitos e idéias para todo mundo que tenha interesse. Agora quero muito desenvolver um produto maior, mais acessível e eficiente.

Mas o que mais chamou minha atenção na matéria foi a descrição das atividades que serão oferecidas nas academias populares. Segundo os proprietários, era preciso escolher um número menor de modalidades para oferecer, para adaptar a oferta ao custo de operação. Teoricamente, isso significaria oferecer as aulas de ginástica de sala, como localizada.

Qual não foi minha surpresa quando li que eles estão, na verdade, investindo nas salas de musculação e nos aparelhos para exercícios aeróbicos, como esteira e bicicleta! E sabem por que foi tomada essa decisão, mesmo sendo a mais cara? Simples, porque pensaram no resultado que as pessoas obtêm quando fazem musculação em comparação ao que obtêm quando fazem localizada de sala, por exemplo. A conta é simples, quanto mais resultado, mais estímulo de permanecer na academia e no programa.

Como já expliquei mil vezes, os verdadeiros e duradouros resultados são obtidos fazendo musculação com inteligência e completando com exercícios aeróbicos. Mesmo em minha academia , apesar de voltada para um outro público, só haverá atividades que dão resultados rápidos e definitivos, nada de aulinha de localizada nem de abdominal.

Não importa se você é classe A,B,C ou D, gaste seu tempo, dinheiro e energia com inteligência e eficácia e não perca tempo com bobagens!

Fonte: Fitness

P.S.: Hoje fui para a academia cedinho. É tão bom malhar neste horário…

Tinha combinado de encontrar uma amiga lá, mas ela não foi. Bom, pelo menos não fui eu que fiquei sem malhar!

http://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2010/10/Sabrina-Mix_exercicios1.jpghttp://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2010/10/Sabrina-Mix_exercicios1-150x150.jpgSabrina NunesLightemagrecimento,exercícios,fitness
Uma matéria publicada domingo no Estadão chamou muito minha atenção e me deixou animado com o futuro do fitness. A reportagem mostrava a ascensão econômica das classes C e D, com vários projetos de redes de academias voltadas para esses segmentos. Esse, na verdade, também é um projeto que tenho...