Oi, pessoal!

Hoje venho com 3 aleatoriedades para poder compensar os dias que passo sem aparecer por aqui. Espero que gostem.

Disponibilize seu Feed COMPLETO!

Ultimamente tenho feito um “limpa” nos feeds que assino. Tudo isso para poder perder um pouco desta angústia a que somos submetidos diariamente com o excesso de informação disponível. Vou escolher apenas alguns blogs para acompanhar e assim creio que vou ficar bem mais tranquila.

Neste processo, um critério que é altamente relevante para que eu deixe ou não de assinar os feeds de um blog é se ele disponibiliza ou não os feeds completos para leitura. Acho UM SACO receber apenas um resumo e ter que ir ao blog para ler o restante do texto que a pessoa postou, por isso apenas assino os feeds que aparecem completos no meu Google Reader.

Recentemente vi a campanha levantada pelo Rafael Arcanjo e assino embaixo. Feeds incompletos são muito CHATOS.

Vamos todos participar desta campanha?

Ah, mas não basta apenas ler, tem também que comentar, viu?!

Link relacionado

A importância dos comentários em blogs: Quantos blogs você acessa diariamente, ou lê através de seu feed? E quantos comentários você já deixou por lá? Pode parecer bobagem falar sobre comentários, mas não é.

Twitter

Tenho perfil no sistema de microblogging, até tentei postar mais por lá, mas ainda não fui seduzida pela ferramenta. Na verdade, muita gente me pergunta pra quê serve o Twitter e minha resposta é quase sempre a mesma: “Não sei. Mas eu usava para postar links de coisas que achava legais na Internet.”

Acontece que, para o fim de divulgar links legais, já tenho a caixinha “Leituras” aqui ao lado. Nela eu linko diretamente as coisas que tenho lido de interessantes por aí por meio do meu Google Reader. O que não está linkado lá, geralmente aparece no final dos meus posts.

E, para encerrar este assunto, um poeminha muito bonitinho que encontrei por aí.

Eu twito

Tu twitas,

Eles twitam…

Pô, quanta gente sem fazer nada!

Links relacionados

Troquei meus feeds RSS pelo Twitter: Para simplificar a rotina, muita gente desistiu de acompanhar os feeds que assinava e os trocou pela leitura diária e aleatória de posts no Twitter.

Em caso de incêndio não use o Twitter: O que vocês acham? Twittar ou não twittar durante o fogo? Vamos pensar um pouco…

Os melhores aplicativos para o Twitter: Neste artigo, exploraremos os melhores aplicativos do Twitter e as suas respectivas funções. Fica a seu critério escolher com o que mais você se identifica e começar a testá-lo ainda hoje.

Rio 2016

Imagem daqui

Todo mundo já está mais que careca de saber que o Rio de Janeiro foi escolhido para ser a cidade sede das Olimpíadas de 2016. Todo mundo já está mais que careca de saber que a segurança no Rio de Janeiro não é nenhuma maravilha. Mas os acontecimentos dos últimos dias foram capazes de voltar os olhos do mundo para a guerra civil que se alastra pela cidade há muitos anos e que já nem tomava mais espaço nos noticiários por ser algo tão corriqueiro.

Estará o Brasil preparado para sediar eventos esportivos internacionais? Eu espero que sim. Mas o jornalista Marcelo de Andrade tem outra opinião. Olha o que ele postou recentemente em seu blog?

“Jogos olímpicos no Brasil em 2016?

Eu rio.”

Imagem daqui

Links variados

Blogs de viagem: alguns links legais de blogs que tem dicas de viagens fresquinhas, com livre opinião e o melhor, dá pra falar com o autor e vai-que-o-cara-te-responde-na-hora…

LIFE: 30 invenções estúpidas: Do arquivo de fotos da LIFE, 30 invenções estúpidas. Vale uma olhada.

Efetividade ao contrário: há quantos “acidentes esperando para acontecer” na sua vida?: Um acidente de menor porte e gravidade, mas que ocorre a alguém próximo, pode ser sentido de maneiras bem evidentes.

Ajude a descobrir paradeiro de 140 desaparecidos políticos do Brasil: O Governo Federal lançou uma campanha com canal no Youtube e um site para você ajudar a descobrir o paradeiro de 140 desaparecidos políticos do Brasil entre 1964 e 1985.

Teste: Você vai para o céu ou para o inferno?: Não roube nem trapaceie. Em caso de trapaça nem precisa fazer: o inferno o espera de fornalhas abertas.

Placa que li num consultório dias atrás: AVISO AO PACIENTE FÃ DE HOUSE OU OUTRAS SÉRIES MÉDICAS TELEVISIVAS

Packaging Duplex: “Por quê não pensei nisso antes?”

O quê as suas cores escolhidas dizem sobre você? [em Inglês]

– Dicas para tirar fotos do seu animal de estimação. [em Inglês] aqui e aqui

Onde hospedo meu blog?: Se você ainda não tem um blog, ou está pensando em mudar de servidor, lá vão algumas opções de lugares para hospedagem.

PAP – Como migrar o seu blog para um domínio próprio – parte 1

PAP – Como migrar o seu blog para um domínio próprio – parte 2

E, para encerrar em grande estilo, um pensamento e um vídeo para vocês.

Pensamento do dia

Imagem daqui

Vídeo do dia


http://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/feedcompletosempadraopp4-410x126.jpghttp://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/feedcompletosempadraopp4-150x141.jpgSabrina NunesBlog
Oi, pessoal! Hoje venho com 3 aleatoriedades para poder compensar os dias que passo sem aparecer por aqui. Espero que gostem. Disponibilize seu Feed COMPLETO! Ultimamente tenho feito um 'limpa' nos feeds que assino. Tudo isso para poder perder um pouco desta angústia a que somos submetidos diariamente com o excesso de...