Termina hoje a exposição “Barbie 50 Faces” em comemoração ao aniversário de 50 anos da boneca mais querida do mundo. Está acontecendo lá no ParkShopping. Vou tentar dar um pulinho lá para conferir. O destaque é o exemplar original da primeira Barbie, lançada nos Estados Unidos em 1959, a única que existe no Brasil.

Depois de “desfilar” para Jason Wu e “posar” para um editorial com Christian Louboutin, a boneca aparece agora mais fashion do que nunca. Em uma ação que vai até o próximo domingo (07/02), 12 modelos da boneca, vestida por estilistas famosos, serão leiloados numa página especial do eBay e a renda arrecadada será revertida para programas educacionais e bolsas de estudo da Fundação CFDA. Está querendo ajudar? Confira os modelos abaixo.

Clica que amplia

Em 2009, ano de seu 50° aniversário, Barbie continuou mais em alta do que nunca. Foi homenageada nada menos do que 6 vezes na revista de moda mais badalada do mundo, a Vogue. Essa “cinquentona” não deixa barato.

Fotos daqui

Mas não é só de futulidades que vive o mundo “barbístico”, não. A boneca foi escalada para substituir as personagens principais de diversas obras de arte.  Tudo ideia da artista Jocelyne Grivaud. Confira abaixo algumas criações dela.

Já no Flickr do veik11 você pode encontrar uma série de “Barbies Lady Gaga”. Ele reproduziu com as bonecas diversas aparições da nova diva do pop mundial. Veja abaixo como ficaram algumas transformações.

Eu simplesmente ADORO esse lacinho de cabelo…

Já que estamos falando de bonecos inspirados em celebridades, que tal este aqui abaixo? Inspirado no futuro-ex-namorado da Madonna, Jesus Luz. Esta criação é do artista plástico Marcus Baby. E aí, convence ou não convence?

É de Marcus também a disputadíssima boneca inspirada em Hebe Camargo. O apresentador Otávio Mesquita, conhecido colecionador de bonecos, ficou doidinho nela, mas Marcus não vende nem a pau, Juvenal!

No blog dele tem muitas outras criações. Vale a pena conferir e babar!

Mas se a grana anda meio curta e você não está podendo investir em uma boneca de verdade, que tal voltar no tempo e brincar com bonecas de papel? Eu fiz algumas baseadas na Lady Gaga para dar junto com meu presente de inimigo oculto no Natal. Ficaram até bonitinhas, vejam só!

Os moldes eu tirei do blog Kylie Paper Doll Collection. Lá também tem modelos com Kylie Minogue e Madonna. Outro site bacana para baixar bonecos de papel é o Toy-A-Day, os bonecos do Kiss são incríveis!

E só um link hoje, porque estou muito corrida.

Jogos para meninas: A princesa Tiana vira personagem de jogo de videogame

http://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/landing-410x306.jpghttp://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/landing-150x150.jpgSabrina NunesBlogbarbie,boneca,boneca de papel,christian louboutin,hebe camargo,jason wu,jesus luz,lady gaga,vogue
Termina hoje a exposição 'Barbie 50 Faces' em comemoração ao aniversário de 50 anos da boneca mais querida do mundo. Está acontecendo lá no ParkShopping. Vou tentar dar um pulinho lá para conferir. O destaque é o exemplar original da primeira Barbie, lançada nos Estados Unidos em 1959, a...