Oi, pessoal!

Para fazer a introdução do post de hoje, vou fazer a reprodução de um post que fiz para o Linguagem Pop, ok?! Lá vai!

Bom, para este post escolhi falar sobre o trabalho de um fotógrafo que tem tudo a ver com cultura pop. Seu nome é David LaChapelle e ele é bastante conhecido por suas imagens exageradas, em cores, formas e personagens. Descrito pelo New York Times como o “Fellini da fotografia”, LaChapelle cria em suas fotografias um ambiente de glamour, misturado a fantasia cômica e bizarrice.

Seus primeiros trabalhos profissionais foram na revista Interview no final dos anos 80, pelas mãos de ninguém menos que Andy Warhol. Desde então ele não parou mais e clicou capas para todas as mais importantes revistas de moda internacionais, além de diversos trabalhos publicitários.

No mundo da música, ele atuou fotografando capas de discos e dirigindo clipes de inúmeros artistas de renome, entre eles Madonna.

LaChapelle possui diversos livros publicados com suas fotografias. Vale a pena pesquisar e dar uma olhada no site do artista.

Bom, agora que vocês já sabem de quem estou falando, acho que vão entender todo o meu encantamento ao ver as fotos da nova diva da música pop, Lady Gaga, clicada pelas lentes de LaChapelle.

Clica que amplia


Lindas, não?

E agora, os links da vez.

Tendências de cor: as melhores capas de revista de 2009 [EM INGLÊS]
As 15 Melhores Comédias Românticas de Todos os Tempos
Os comes e bebes nos velórios das Gerais
Livros em inglês

Sabrina NunesBlogdavid lachepelle,fotografia,lady gaga
Oi, pessoal! Para fazer a introdução do post de hoje, vou fazer a reprodução de um post que fiz para o Linguagem Pop, ok?! Lá vai! Bom, para este post escolhi falar sobre o trabalho de um fotógrafo que tem tudo a ver com cultura pop. Seu nome é David LaChapelle...