Oi, pessoal!

Seguindo o método da FlyLady, todas as quintas-feiras elaboro um cardápio ideal para a semana seguinte. Isso auxilia na hora de fazer as compras e também facilita o dia-a-dia, pois não preciso ficar pensando muito sobre que prato vou cozinhar.

Mas, antes de prosseguir, dois pequenos detalhes. Eu disse “cardápio ideal”, né?! Porque nem sempre tenho ânimo de cozinhar. Aliás, esse é outro “detalhe”. Eu até me aventuro na cozinha, mas está complicado, viu?! Ainda não consegui acertar uma receita. Minto, se dependesse dos meus dotes culinários, o cardápio por aqui ia ser sempre feijão cozido com frango assado. Já é alguma coisa, né?! Hehehe…

Bom, mas para a semana que vem escolhi algumas receitas baseadas em ingredientes que já tenho aqui em casa. Mês passado minha mãe viajou para o interior de Minas Gerais e me trouxe um potão de jabuticabas. Vou ver se aproveito as bichinhas em várias receitas.

Como somente eu almoço em casa, o cardápio deste horário é baseado única e exclusivamente na minha agenda. Se estou na rua, nada de almoço aqui em casa.

Vamos então ao cardápio que elaborei para os próximos dias?

SÁBADO – 09/11

Dia feliz! Almoçaremos na casa da Rosana e do Sillas. Mal posso esperar pelas delícias que aquela mãos de fada prepara.

DOMINGO – 10/11

Almoço – Peixe com milho
Sobremesa – Mousse de jabuticaba
Jantar – Com os queridos Sussanna, João & cia.

SEGUNDA – 11/11

Não vou almoçar em casa.

TERÇA – 12/11

Filé de frango ao molho de jabuticaba

QUARTA – 13/11

Não vou almoçar em casa.

QUINTA – 14/11

Caldo de feijão com linguiça calabresa

SEXTA – 15/11

Almoço – Salada com molho de laranja
Jantar – Misto quente de forno

A próxima semana tem um evento anual que eu não perco por quase nada neste mundo: o Projeta Brasil. Neste dia, filmes brasileiros são exibidos na rede Cinemark por preço simbólico. Pra mim é o dia de assistir todas as produções nacionais do ano. Adoro!

Sabrina-Mix-Projeta-Brasil-2013

Este ano vou assistir 4 filmes:

E vocês? Já conheciam este evento? Estão se programando para participar?

E as receitas? Gostaram? Vão arriscar alguma?

Quero saber tudinho, hein?!

BEIJOS E SUCESSO!!!

http://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2013/11/Sabrina-Mix-Projeta-Brasil-2013.jpghttp://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2013/11/Sabrina-Mix-Projeta-Brasil-2013-250x250.jpgSabrina NunesBlogcardápio,culinária,Receitas,Tudo Gostoso
Oi, pessoal! Seguindo o método da FlyLady, todas as quintas-feiras elaboro um cardápio ideal para a semana seguinte. Isso auxilia na hora de fazer as compras e também facilita o dia-a-dia, pois não preciso ficar pensando muito sobre que prato vou cozinhar. Mas, antes de prosseguir, dois pequenos detalhes. Eu disse...