Oi, pessoal!

Semana passada fui presenteada com um vaso de lindas begônias. Passada a emoção inicial veio a dúvida: como cuidar para que elas continuem bonitas e permaneçam vivas por muito tempo?

As minhas são iguais a essas

As minhas são iguais a essas

Pesquisei alguns sites e compilei as informações principais para quem se interessar em ter essas lindas flores em seu lar.

CARACTERÍSTICAS

Begônias são plantas sensíveis, de clima úmido e quente (20 a 28°C).

COMPRA

Adquira plantas com alguns dos botões florais ainda fechados. É importante que o vaso tenham aberturas para escoar a água não absorvida pela planta.

CULTIVO

SOL: As espécies em vasos devem ser cultivadas à meia sombra. Elas não gostam da luz direta do sol, mas apreciam ambientes bem iluminados. Begônias floridas, no entanto, precisam de várias horas de luz solar direta pela manhã.

VENTO: Devem ser cultivadas protegidas das correntes de ar, pois não suportam grandes variações de temperatura.

REGA: Cuide para que a terra permaneça sempre úmida, mas não encharcada. Ao regar, não molhe as folhas e flores. Não deixe água no pratinho, pois pode apodrecer as raízes da planta. Se as folhas ficarem marrons, é preciso aumentar a umidade do solo. Deixe um espaço de tempo entre as regas para que a terra seque um pouco. Nunca regue a planta à noite.

ADUBAÇÃO: Adube a cada dois meses. Cubra em torno das begônias com dois centímetros de substrato rico em matéria orgânica ou lascas de madeira para manter a umidade. De tempos em tempos reforce a adubação com um pouco de fertilizante NPK rico em fósforo e mais um pouco de adubo orgânico.

MANUTENÇÃO: Semanalmente retire folhas e galhos secos.

Fontes: BBel, Cultivando.com.br, Depósito Santa Mariah, decoração apartamentos, Flores – Cultura Mix e PlantaSonya.

Acho que estou descobrindo uma “veia jardineira” em mim.

E vocês? Tem plantas em casa? Gostam? Não gostam? 

Contem tudo nos comentários!

BEIJOS E SUCESSO!!!

Sabrina NunesBlogDecoraçãobegônias,flores,jardinagem,plantas
Oi, pessoal! Semana passada fui presenteada com um vaso de lindas begônias. Passada a emoção inicial veio a dúvida: como cuidar para que elas continuem bonitas e permaneçam vivas por muito tempo? Pesquisei alguns sites e compilei as informações principais para quem se interessar em ter essas lindas flores em seu...