Oi, pessoal!

Na sexta-feira passada recebi a visita mais que especial da minha querida “pupila” Ludmila Saar e, para completar, ela me trouxe flores! São as primeiras plantinhas da casa nova que eu realmente ganhei.

O resultado vocês já sabem, né?! Mais plantinhas para aprender a cultivar.

A Lud me presenteou com um lindo vaso de violetas. Vocês sabiam que algumas espécies dessas plantinhas podem chegar a medir mais de 15 centímetros de altura? Tomara que a minha fique robusta assim!

Sabrina-Mix-Flores-Violetas

As violetas ocupam pouco espaço, exigem mínimos cuidados e deixam o ambiente colorido o ano inteiro.

COMPRA

Apesar de os vasinhos de plásticos serem charmosos, as violetas se dão bem mesmo nos vasos de barro. Eles absorvem o excesso de umidade, que pode apodrecer as raízes.

CULTIVO

SOL: As violetas são flores de vaso por excelência, tanto que não suportam a luz solar direta. O ambiente ideal é um local com temperatura em torno de 25º C e rigorosamente à meia-sombra.

REGA: Evite molhar as folhas quando for colocar água, coloque-a diretamente no vaso. As violetas não gostam muito de cloro, por isso ferva a água ou deixe-a descansando um dia antes para que o cloro, tão odiado pelas violetas, evapore.

MANUTENÇÃO: Suas raízes são bastante sensíveis, requerendo um substrato de boa qualidade e aeração, evitando também o acúmulo de água.

Fontes: Floricultura Flores e Flores, M de Mulher e Flores Online.

E vocês? Tem plantas em casa? Gostam? Não gostam?

Contem tudo nos comentários!

BEIJOS E SUCESSO!!!

Sabrina NunesBlogDecoraçãoflores,jardinagem,violetas
Oi, pessoal! Na sexta-feira passada recebi a visita mais que especial da minha querida 'pupila' Ludmila Saar e, para completar, ela me trouxe flores! São as primeiras plantinhas da casa nova que eu realmente ganhei. O resultado vocês já sabem, né?! Mais plantinhas para aprender a cultivar. A Lud me presenteou com...