Oi, pessoal!

Estou numa fase meio zen (até parece! Hahaha…) e resolvi trazer hoje para vocês algumas dicas de decoração com um pézinho lá no Japão. Muitos de vocês devem estar se perguntando: a Sabrina ficou louca? Mas não (?), é que amanhã começam minhas aulas de Ninjutsu e estou super empolgada. Então, vamos entrar no clima com a decoração Made in Japan!

Quando se fala em decoração japonesa, sempre vem à nossa cabeça a imagem de Buda, não é mesmo? E se ele aparecer em um abajur pra lá de inusitado? Melhor ainda, né?!

Imagem daqui

Mas o item de decoração japonês que mais me chama a atenção são as chouchins, as luminárias japonesas.

De origem chinesas, elas eram usadas como lanternas e, originalmente, eram feitas com armação de bambu (de formato variado) e cobertas de papel ou de seda. Antes de a luz elétrica ser inventada, velas eram colocadas dentro do objeto que era carregado na mão para iluminar o caminho durante a noite. Hoje, são usadas como objetos decorativos. Para os ambientes internos, as luminárias têm uma denominação diferente, chamam-se wafu shômei. A iluminação que elas proporcionam podem alterar a atmosfera de um ambiente, por isso é preciso cuidado na hora de escolher o local de usá-las.

As lanternas também estão ligadas ao Festival Bon (Festival de Finados), celebrado em 15 de julho ou 15 de agosto, dependendo da área do Japão. A crença popular diz que o espírito dos ancestrais, nesse dia, retornam para suas famílias. Muitas lanternas são acesas para guiar os espíritos em seu retorno para casa e é por isso que também é chamado de Festival das Lanternas.

As lanternas também podem aparecer na decoração de quartos infantis. E ficam super delicadas. Vejam só!

Imagem daqui

E se forem adaptadas para balões? Ficam lindas demais!

Imagem daqui

Você também pode dar um toque japonês à decoração da sua casa com um móvel, almofadas e potes, como fez a Monica, do blog A Dona de Casa Perfeita. Olhem só!

Para conferir o passo-a-passo, é só dar um pulinho no blog dela!

E olhem o que eu encontrei! Até os gatos (meus  amados) entrando na onda japonesa. Estas casinhas para gato, conhecidas como neko chigura, são confeccionadas de palha de arroz. Isso permite que o gato fique quentinho no frio e fresquinho no calor. Não é o máximo?

As neko chiguras são vendidas em 5 tamanhos e preços que variam de 4 mil iênes (R$78) a 17 mil iênes (R$331) e podem ser adquirida aqui.

E vamos agora a alguns links interessantes?

Aprendendo a contar em japonês…
A etiqueta do sushi
Bolo de casamento japonês
Sushi italiano
Lanternas festivas chinesas grátis para imprimir 2 [EM INGLÊS]
Calendário Toca dos Gatinhos – Onde comprar
DRINK_ME // Top 10_Drinks 2009
Tendências decorativas de 2010 [EM ESPANHOL]
Tendências para 2010
O que vai fazer sucesso em 2010?
Casamentos na década de 2010
Conselhos para superar as contas de janeiro e seguir tendo uma casa bonita [EM ESPANHOL]
Artesanato e organização depois das festas [EM INGLÊS]
Casas para sonhar
Casa nova: Lar, pequeno lar – dicas para decorar micro espaços
Computadores -Limpeza e Manutenção
Como organizar armário e gavetas
Loja Telha Norte [PROTESTO!]
Cortinas e persianas, soluções para janelas difíceis [EM ESPANHOL]
Carne bovina – usos e cortes
La Mousse au chocolat [EM INGLÊS] MUITO FOFO!
Casamento no verão

http://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2010/01/Sabrina-Mix_4071275621_be1750c339_b-620x465.jpghttp://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2010/01/Sabrina-Mix_4071275621_be1750c339_b-150x150.jpgSabrina NunesBloggatos,japão,lanternas,luminárias,ninjutsu,quarto de bebê
Oi, pessoal! Estou numa fase meio zen (até parece! Hahaha...) e resolvi trazer hoje para vocês algumas dicas de decoração com um pézinho lá no Japão. Muitos de vocês devem estar se perguntando: a Sabrina ficou louca? Mas não (?), é que amanhã começam minhas aulas de Ninjutsu e estou...