Estou meio sem tempo, então o post de hoje vai ser bem rapidinho, ok?! E o tema é justamente a pressa, um mal que assola a humanidade nos dias de hoje.

Recebemos informações de todos os lados o tempo todo e não damos conta de assimilar todas e formar nossas próprias opiniões a respeito do que anda acontecendo no mundo. Só uma perguntinha: quantos livros você leu este ano?

nina-sankovitch


A norte americana Nina Sankovitch (foto) é uma espécie de Julie Powell (do filme Julie & Julia, cuja crítica eu escrevi aqui) da literatura. Em 28/10/2008, ela decidiu ler um livro por dia, durante 365 dias. Suas aventuras literárias foram narradas em seu blog. Uma ótima ideia para o ano que está se iniciando, não? Nem que seja para ler um décimo do que ela leu.

Mas não é só no campo da leitura que a pressa está presente. No outro lado da linha, na escrita, não é muito diferente.

The 24h Book Project

Um grupo de escritores organizou uma iniciativa que tem por objectivo escrever um livro em 24 horas. O tema proposto foi a cidade de Londres. É mole ou quer mais?

Encerrando por hoje com os links do dia.

ico_estrela3_a Livraria Cultura lança concurso cultural no twitter

ico_estrela3_a Livros do ano: “Guardian” e “New York Times”

ico_estrela3_a XI FICBRASÍLIA 2009 – TAKE 1

ico_estrela3_a XI FICBRASÍLIA 2009 – TAKE 2

IMAGEM DO DIA

new_moonNão. Eu te proíbo de ler isto.
Você vai me agradecer mais tarde. Acredite em mim.

Não entendo essa febre da saga Lua Nova. Vou fazer uma confissão aqui e espero não ser espancada, como a noiva do post anterior: comecei a assistir Crepúsculo e parei no meio, não consegui ver até o fim. E olha que eu sou “craque” em sofrer com filmes e livros ruins até o final. #prontofalei

Blogcrepúsculo,literatura,livros,lua nova,pressa
Estou meio sem tempo, então o post de hoje vai ser bem rapidinho, ok?! E o tema é justamente a pressa, um mal que assola a humanidade nos dias de hoje. Recebemos informações de todos os lados o tempo todo e não damos conta de assimilar todas e formar nossas...