Pois bem, ontem comentei aqui sobre minha péssima experiência de compra com o BleuDame.com, né?! Mas comentei também que consegui fazer uma compra e ela chegou certinha. Só não contei o que foi que eu tinha encomendado neste pedido, né?!

Pois bem, como eu queria muito os óculos de sol inspirados no modelo Prada Butterfly, acabei fazendo um outro pedido. Mas eles não tinham mais na cor branca, então encomendei uns roxo com rosa. São iguais aos da imagem abaixo.

As cores são um pouco mais vivas que na foto e eles são simplesmente um loosho. Mas quase não estava usando eles porque meus óculos de estimação eram um modelo que a Madonna tinha feito para a sueca H&M em 2007. O modelo é este aqui abaixo.

Eu adorava eles. Ainda mais porque tinham esta letra M estilisada aí ao lado. M de Mix, entenderam?  O máximo! Mas eles quebraram e fiquei meio órfã. Mas, por falar na diva, vocês já viram a linha de óculos assinada por ela para a Dolce & Gabbana? Lindos!


Imagem daqui

Mas lendo o livro As 100+, de Nina Garcia, ela fala de dois modelos que são indispensáveis para qualquer mulher.

AVIADORES


O modelo foi criado em 1936, em uma parceria da aeronáutica com a Ray-Ban. A fabricante de óculos projetou um modelo que fornecia a proteção dos óculos de vôo, mas sem o mesmo peso e tamanho. O modelo virou sucesso imediato e faz sucesso até hoje, desfilado por aí no rosto de celebridades.

O Aviador clássico é da Ray-Ban, porém quase todo estilista, a preços diversos, fabrica uma boa versão. Prefira o mais semelhante possível ao modelo clássico e fuja das lentes espelhadas e das armações brilhantes. Elas devem ser foscas, nas tonalidades prata ou ouro.

Esses óculos são modernos e elegantes ao mesmo tempo. Podem ser usados acompanhados das mais diversas peças de vestuário e ainda continuam atuais.

Os aviadores no cinema


Em sentido horário: Kate Hudson em Quase Famosos, Tom Cruise em Top Gun e Leonardo DiCaprio em O Aviador

RAY-BAN WAYFARER

O modelo Ray-Ban Wayfarer foi criado em 1952 para ser um modelo exclusivamente masculino, mas ao serem imortalizados pela legendária Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo, passaram a ser usados por pessoas de ambos os sexos. O modelo entrou e saiu de moda diversas vezes, mas agora, mais de meio século depois de sua criação, já pode ser considerado uma peça permanente no vestuário das pessoas mais antenadas.

A armação preta é clássica, mas as vermelhas e brancas também têm vez, só que com maiores limitações.

O Wayfarer no cinema


Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo, John Belushi e Dan AyKroyd em Os Irmãos Cara de Pau, Tom Cruise em Negócio Arriscado e Madonna em Procura-se Susan Desesperadamente

Gente, esse lance de usar óculos escuros para definir o próprio estilo é coisa séria mesmo. Um rapaz teve a coragem de tatuar a armação de um Ray-Ban Wayfarer em seu próprio rosto. O ato fez parte da nova campanha da marca de óculos, que tem como objetivo “retratar homens e mulheres jovens, vivendo seu dia a dia com autenticidade, tendo a coragem de expressarem-se com individualidade e tentando mostrar que não existe nada mais fashion do que ser você mesmo”. Isso é que é ser estiloso pro resto da vida! Confiram o vídeo abaixo.


O Flickr do maluco é este aqui!

Ah, só mais uma coisinha, vocês sabiam que óculos em um substantivo masculino PLURAL? Logo, não existe esse papo de MEU óculos, UM óculos, mas única e exclusivamente MEUS óculos e UNS óculos. Viram, Sabrina Mix também é cultura, minha gente!

E agora alguns links relacionados que encontrei na net para vocês:

Os óculos perfeitos para seu rosto
Óculos Escuro: Como escolher?
feeling like making a spectacle…
Óculos de sol lindos & a história da loja que trata os clientes como possíveis ladrões
Karen Walker Spring 2010 Eyewear
Super Sunglasses são super
Volta
wayfarer
Test-drive
Mickey
Esqueça o wayfarer
acho que vi um gatinho
Coloque o diadema de óculos [EM ESPANHOL]
Óculos Escuros previnem catarata
Quatro olhos com orgulho!
Óculos para maquiagem

http://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2010/03/oculos_prada_butterfly-410x245.jpghttp://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2010/03/oculos_prada_butterfly-150x150.jpgSabrina NunesBlogaudrey hepburn,aviador,dan aykroyd,john belushi,kate hudson,leonardo dicaprio,madonna,moda,óculos de sol,prada butterfly,ray-ban,tom cruise,wayfarer
Pois bem, ontem comentei aqui sobre minha péssima experiência de compra com o BleuDame.com, né?! Mas comentei também que consegui fazer uma compra e ela chegou certinha. Só não contei o que foi que eu tinha encomendado neste pedido, né?! Pois bem, como eu queria muito os óculos de sol...