Oi, pessoal!

E, continuando meu “casei” (que, com fé, não vai virar “bodei”. Hehehe…), vou hoje falar sobre o buffet do meu casamento. A empresa contratada foi o Rosa Chá Buffet.

A escolha

A princípio nossa ideia era de fazer um brunch, mas todos os buffets que consultávamos traziam opções mega caras para esse tipo de cardápio. Acabou que tivemos que desistir da ideia e optamos por um cardápio com coquetel volante e ilha de pratos quentes.

Detalhes decisivos

De todos os buffets que visitamos o Rosa Chá foi o que mais nos agradou no geral e ainda tinha um preço bem compatível com as nossas possibilidades.

Relacionamento ABD (Antes do Big Day)

Fechei o buffet faltando duas semanas para o Big Day. Buffet, minha gente, é um contrato com o qual não se tem que ter muita preocupação, desde que você tenha o dinheiro reservado para ele.

Os buffets são capazes de atender a mais de um evento por dia. Então, se você tiver o dinheiro reservado, não precisa ter tanta pressa assim para se decidir.

Fechamos o contrato, pagamos e logo em seguida já decidimos o cardápio e confirmamos por e-mail. Tudo muito simples, prático e rápido.

Cardápio

Tentamos fazer um cardápio o mais democrático possível. Como tínhamos convidados com restrições alimentares, tanto por intolerância a lactose e diabetes, como por vegetarianismo, escolhemos opções que atendessem a todas essas peculiaridades. Além das benditas saladinhas, que “salvam” qualquer convidada de dieta.

Para facilitar na hora em que os convidados fossem se servir nas ilhas de pratos quentes, escolhemos disponibilizar opções com pratos prontos e já descrevê-los nos cardápios deixados nas mesas. Assim os convidados já chegariam às ilhas sabendo exatamente o que queriam, evitando a formação de filas.

 

Tinha comida para todos os gostos, até mesmo para o meu, que sou mega chata com essas coisas de comida. Não gosto de cebola nem comida muito temperada, então escolhi para o casamento pratos que eu pudesse comer sem medo de ser feliz e sem ter que ficar perguntando os ingredientes para evitar qualquer surpresa desagradável. #soudessas

Nosso cardápio ficou assim:

Salgados
Canapé de mousse de tomate seco
Canapé de damasco com queijo gruyére
Dobra francesa de frango com catupiry e olivas pretas
Dobra francesa de creme francês com pêssegos
Camarão empanado ao molho tártaro
Frango a la creme ao molho tártaro
Provolone com mel e amêndoas
Antepasto de berinjela – Servido em mini tortilhas
Tarteletes de creme de camarão
Tartelete de cream chesse, coulis de framboesa e castanhas
Creme de carne seca com abóbora servido em mini tapiocas
Folhado de frango e palmito
Folhado de camarão
Folhado de fios de ovos e bacon
Folhado de castanha
Bombom de frango com catupiry
Bombom de gorgonzola com espinafre
Bombom de cheddar com abacaxi e bacon
Bombom mexicano (frango, pimenta e uvas passas)
Bombom ouriço (provolone)
Bombom de milho com mussarela
Bolinho de bacalhau
Bolinho de aipim com carne de sol e pimenta verde
Pérola dourada
Estrela napolitana
Camarão empanado no gergelim ao molho agridoce
Frango a la creme ao molho tártaro
Provolone com mel e amêndoas
Antepasto de beringela – servido em mini tortilhas
Tartelete de creme de camarão
Tartelete de cream cheese, coulis de framboesa e castanhas
Creme de carne seca com abóbora servido em mini tapiocas
Ilha de pratos quentes
Risoto de tomate seco com mussarela, mussarela de búfala e manjericão
Penne rigatte ao molho scarparo (presunto, bacon, coullis de tomate, creme fresco, sem cebola)
Escondidinho de carne seca com mandioca e queijo parmesão
Caldo de frango com milho
Caldo verde e Salada Italiana (bouquet de folhas verdes, tomate cereja, kanni, cenoura frisada, olivas pretas, palmito, mussarela em cubos e croutons)
Bebidas
Cerveja Antartica
Suco de pêssego
Suco de abacaxi com hortelã
Coquetel de maracujá
Coquetel de morango

Relacionamento NBD (No Big Day)

Comida boa e farta, é tudo o que se espera de um casamento, né?! E foi EXATAMENTE isso que o Rosa Chá Buffet nos proporcionou.

Antes de descermos para o salão, provamos, na suíte dos noivos, diversas “iguarias” que estavam no cardápio e não teve uma sequer que não estivesse, no mínimo, deliciosa.

Um detalhe que eu ressaltei quando contratei foi de que eu queria que os salgados ficassem rolando até o fim da festa. Nada de interromper os salgados assim que a mesa de jantar fosse aberta. Acho melhor assim, pois dá a opção para que os convidados se sirvam quando sentirem vontade e não cria tantas filas.

E foi exatamente assim que aconteceu. Vi salgadinhos sendo servidos até quase no final da festa. Acho que todo mundo adorou.

Compramos espumante para a hora do brinde, mas, como faltaram alguns convidados, foi servido durante toda a recepção. Vi gente bebendo quase até a hora em que fomos embora.

A mesa de café na saída (cortesia do buffet) também fez muito sucesso. Principalmente por conta da cascata de chocolate. Um show à parte!

Relacionamento DBD (Depois do Big Day)

No mesmo dia do casamento fomos informados de que foram quebradas 10 taças e “sumiram” 5 guardanapos. Achei a quantidade até razoável, pois nosso casamento teve 105 convidados presentes.

Depois da Lua de Mel, comparecemos ao escritório deles, pagamos as quebras e “sumiços” e recebemos o cheque-caução de volta. Sem maiores problemas.

Nota

Se fosse apenas pelo meu casamento, diria que foi nota 10. Mas, posteriormente, fui a outro casamento em que este buffet estava servindo e achei o suco adoçado demais. Provei vários sabores e todos estavam igualmente enjoativos de tão doces. Fiquei até com dó dos meus convidados com diabetes. Se os sucos do meu casamento estavam tão doces quanto aqueles, com certeza teve gente que ficou sem beber nada, assim como eu acabei tendo que fazer neste outro evento.

Como o serviço de um buffet não pode ser medido apenas por um evento, vou somar as notas que dei para o meu casamento e para este outro em que fui e chego à nota final de 8,5. Tá de bom tamanho, né?!

assinatura2

http://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2013/02/assinatura2.jpghttp://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2013/02/assinatura2-250x239.jpgSabrina NunesCasamentobuffet,Rosa Chá Buffet
Oi, pessoal! E, continuando meu 'casei' (que, com fé, não vai virar 'bodei'. Hehehe...), vou hoje falar sobre o buffet do meu casamento. A empresa contratada foi o Rosa Chá Buffet. A escolha A princípio nossa ideia era de fazer um brunch, mas todos os buffets que consultávamos traziam opções mega caras para...