E agora vou falar do elemento mais sonhado pela maioria das noivas: o vestido.

Não cheguei a fazer muita busca pelas lojas, não. Fui apenas a um bazar da Neimar Sinicio e outro da Maria Virgínia, ambos sem sucesso.

Engraçado como o gosto da gente vai mudando com o tempo, né?! Eu sempre tive a certeza de que queria um modelo de vestido com decote ombro a ombro assim.

Mas depois que vi este vestido, mudei completamente de ideia.

Tinha um I-GUAL no bazar da Neimar Sinício

Aí depois vi este modelo e me apaixonei de vez. Era ele!

Aglaya, by Elie Saab

Só tinha um “probleminha”: esse vestido custa U$ 12 mil! Meio impossível pra mim, né?!

Até encontrei um site muito bom que poderia me fazer uma réplica dele bem abaixo desses U$ 12 mil aí, mas fiquei meio em dúvida se realmente ia ficar bom e desisti.

Acabei decidindo montar meu próprio vestido e mandar fazê-lo. E foi aí que encontrei um anjo em minha vida. Esse anjo atende pelo nome de Cléo e ela foi quem conseguiu transformar meu sonho em realidade.

Confesso que, a princípio, fiquei meio desconfiada e resignada de que meu vestido não iria sair do jeito que eu esperava, mas bastou uma conversa com ela e consegui explicar tudinho o que eu queria.

E meu vestido ficou assim.

Mas, como nem tudo na vida são flores, aconteceu um probleminha…

Durante a prévia, o vestido sujou um pouquinho e eu fui cair na besteira de mandar lavar em uma lavanderia.

Tá vendo essa faixa de cetim aí na barra? Pois então, o tule (parte de cima) cedeu e encobriu o cetim por completo. Não bastasse isso, ele ainda ficou 5cm mais comprido e eu passei grande parte do tempo pisando na barra do vestido no dia. O pior foi que minha mãe (que foi quem buscou o vestido pra mim na lavanderia) nem viu o que tinha acontecido e no dia eu estava com tanta coisa na cabeça que não tinha percebido também. Estava botando culpa na pobre da anágua que a Cléo tinha me emprestado e no gramado da Atrium.

No dia, então, meu lindo vestidón ficou assim.

O pior de tudo não foi nem ficar pisando na barra do vestido ou o medo de cair com ele, mas sim o que vem decorrente disso: quase todas as minhas fotos saindo ou entrando da cerimônia ficaram assim, olhando pra baixo e cuidando do vestido. Eu queria tanto entrar e sair olhando e cumprimentando meus convidados…

Vale a dica, meninas: se forem mandar seus vestidos para lavar, confiram TUDO depois, principalmente se o vestido não cedeu e mudou seu comprimento.

Se eu tivesse percebido a tempo, poderia ter pedido para a Cléo tirar um pouco do tule da barra ou mesmo teria prendido parte da saia por baixo da faixa do vestido.

Algumas dicas para as noivinhas:

  • Para as noivinhas que ainda estão indecisas, encontrei este site aqui para você “montar” seu vestido. Acho que vale a pena, nem que seja só pra brincar e sonhar.
  • Aqui vocês encontram dicas muito legais para quem vai mandar fazer seu vestido do zero.
  • Aqui tem uma dica super útil para noivinhas que vão usar vestidos bastante decotados.
  • aqui tem um roteiro ótimo para você aprender a entrar e sair do carro vestida de noiva.

BEIJOS E SUCESSO!!!

http://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2012/05/smiletriste7.gifhttp://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2012/05/smiletriste7.gifSabrina NunesCasamentocasei,simulador,Vestido de noiva
E agora vou falar do elemento mais sonhado pela maioria das noivas: o vestido. Não cheguei a fazer muita busca pelas lojas, não. Fui apenas a um bazar da Neimar Sinicio e outro da Maria Virgínia, ambos sem sucesso. Engraçado como o gosto da gente vai mudando com o tempo,...