A primeira pesagem do mês marcou 73,7kg, a última marcou 72,1kg. Ainda não saí da casa dos 70, como eu gostaria, mas já obtive algum progresso.

Retomei minhas atividades físicas, ainda que tenha mais faltado a academia mais do que ido. Dores musculares, dor de cabeça (as primeiras da minha vida) e o feriado de Carnaval acabaram minando um pouco a minha disposição para os exercícios físicos, mas a mudança de alguns hábitos me fez conseguir um resultado positivo, mesmo não sendo o tanto quanto eu esperava.

Aderi à “Dieta do Chiclete”. Adquiri o hábito de mascar chicletes no período vespertino (que é quando a monstra ataca) e tenho mantido distância da comida nesse período. Acho que está me suprindo bem. Minha mãe diz que já me vê com uma forma física melhor (mas eu só vejo uma balofa gorducha no espelho), comentei com ela que na balança o peso quase não mudou e ela me rebateu com o argumento de que eu posso ter perdido apenas massa gorda, pois meu corpo está mais delineado. Tomara que ela esteja certa!

À noite tenho aplicado a técnica do “Amanhã eu como”. Tenho feito lanches leves nesse período e, quando bate a vontade de beliscar qualquer outra coisa, sempre deixo para o dia seguinte e, óbvio, no dia seguinte nem me lembro mais o que era.

No mercado aprendi a esnobar as comidas. Sempre que meus olhos brilham por alguma coisa mais calórica, eu olho pra ela e penso assim: “Já tive muitos de você, agora não te quero mais”. Está funcionando perfeitamente.

Bom, sei que o caminho ainda é muito longo até eu estar com um peso mais bacana, mas pra um recomeço, estou me saindo muito bem. Ainda falta me programar melhor para comer quando eu estou na rua. Vou precisar realmente aderir a este hábito não só para a comida, mas para todos os aspectos da minha vida.

Em breve quero me olhar no espelho e me sentir melhor.

http://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2012/03/Sabrina-Mix_pesagem2.jpghttp://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2012/03/Sabrina-Mix_pesagem2-250x250.jpgSabrina NunesLight
A primeira pesagem do mês marcou 73,7kg, a última marcou 72,1kg. Ainda não saí da casa dos 70, como eu gostaria, mas já obtive algum progresso. Retomei minhas atividades físicas, ainda que tenha mais faltado a academia mais do que ido. Dores musculares, dor de cabeça (as primeiras da minha vida)...