Nota: 3 estrelas

Este livro é um guia bastante interessante para aquelas que querem aprender a ter mais estilo e se destacar no meio da multidão de pessoas que se vestem e agem todas da mesma maneira.

Com uma linguagem clara e engraçada, a autora discorre sobre assuntos que não são de conhecimento da grande maioria de nós, aspirantes a Cinderelas modernas.

Decoração, viagens, tecnologia, beleza, música e, é claro, moda são assuntos presentes nesta obra que, como o título já diz, tem um guia completinho de como aprender a andar de salto alto… no supermercado! Imperdível!

Seguem agora alguns trechos e frases que destaquei durante a leitura:

Não seja Moss, seja Monroe.

Tenha sempre à mão um pretinho básico, uma bela T-shirt branca nova em folha e um jeans com caimento impecável.

Atenção: além de o batom vermelho ser o mais difícil de aplicar, ele realmente não é o ideal para jantares ou uma noite de drinques com muita conversa. Mancha de batom no dente é o fim. Para evitar maiores desastres, saia com os lábios vermelhos apenas quando eles forem ficar lindos e bem fechados na maior parte do tempo.

Lembre as palavras de Coco Chanel e aplique o perfume “nos lugares onde você quer ser beijada”.

“É totalmente impossível estar bem-vestida com sapatos de má qualidade”, ja dizia sir Hardy Amies. (morto em 2003, aos 93 anos. Foi um estilista famoso na Inglaterra e o designer oficial da rainha por 48 anos).

A regra número 1 para conseguir uma risca impecável na parte de trás das pernas é escolher meias 7/8, jamais meias-calças.

Para garantir sua tranquilidade, use um par de ligas. Assim, se uma das meias estiver prestes a cair, pelo menos você vai ter o estalo do elástico na coxa para servir de alerta, em vez da sensação angustiante produzida pela meia escorregando lenta e inexoravelmente perna abaixo.

Acostume-se a guardar o esmalte de unhas na geladeira. Assim ele fica mais fácil de aplicar, e você consegue um visual mais denso e uniforme aplicando menos camadas. Além do fato de os vidrinhos darem um ar maravilhoso de decadência chique à prateleira de laticínios.

Depois de criar um fundo impecável, comece a trabalhar os olhos. Primeiro aplique o delineador, depois o rímel, a sombra e mais rímel.

Para dar um mimo extra ao seu cabelo e deixá-lo mais brilhante, use água mineral no último enxágue. Pode parecer futilidade, mas o fato é que – dependendo do sistema de tratamento usado – o pH da água encanada varia de país para país, e há alguns níveis de pH que danificam o cabelo. A água mineral garante acidez equilibrada. Em um mês você já vai começar a sentir a diferença no brilho dos fios.

No verão pode-se forrar a mesa com folhas de palmeira. O outono é o momento de optar por cores mais escuras. Pétalas de rosa vermelha seca salpicadas na toalha criam um efeito bonito. Ou você pode criar um belo arranjo usando folhas secas, castanhas e pinhas.

Trabalhe muito, divirta-se mais ainda… e apareça inteira no escritório no dia seguinte para mostrar como é durona.

A lógica diz que os desktops são melhores que os laptops para quem usa o computador por mais tempo.

“Cuide da carreira de dia e reserve a noite para brilhar na vida social” é um conselho fundamental para quem trabalha em casa: nunca se esqueça de parar de trabalhar.

Se decidir decorar sua árvore de Natal com enfeites de chocolate, tenha o cuidado de pendurá-los longe das luzes, ou eles vão chegar derretidos à noite de Natal.

Você quer estar cercada de verde o ano todo, com flores perenes, ou a sua ideia é montar uma horta e colher suas próprias verduras e legumes? O colorido é o mais importante? Ou você quer um escudo que garanta a sua privacidade? Primeiro crie o projeto do jardim e depois vá às compras para tirá-lo do papel. Comece comprando nas seções de jardinagem das grandes lojas de material para reformas, e à medida que for ganhando experiência passe a frequentar o comércio especializado.

Na hora de replantar uma flor, tenha o cuidado de usar adubo fresco. O reutilizado pode vir cheio de germes de outras plantas.

Compre sempre as flores em número ímpar. Assim vai ser mais fácil arrumá-las no vaso, e o resultado vai ficar mais harmônico.

A flor da estação é sempre a melhor compra que você pode fazer. Prefira uma floricultura ou ponto-de-venda especializado ao supermercado, pois nesses locais você recebe melhores orientações dos atendentes.

As frutas exalam hormônios maturativos que podem matar prematuramente as flores. Não compre um buquê que tenha sido armazenado junto com frutas, e não misture suas flores às frutas quando chegar em casa.

Tire uma cópia do passaporte e deixe-a, junto com o roteiro da viagem, com seus pais ou com a pessoa que deverá ser contatada em caso de emergência. Pode parecer excesso de cautela, mas se por acaso você e a via original se separarem por obra, digamos, de um mão-leve local, vai ser só ligar para casa e pegar todos os detalhes necessários para agilizar o seu voo de volta.

Muitas vezes eu arrumo as peças na mala com cabide e tudo, com camadas de lenço de papel separando uma e outra. Assim, ao chegar ao destino elas já podem ser penduradas direto nos armários. Os hotéis sempre têm cabides com ganchos faltando, ou muito poucos cabides por quarto.

Para cada calça que puser na mala, leve três opções de blusas que combinem.

http://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2011/04/Sabrina-Mix_livro_como-andar-de-salto-alto.jpghttp://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2011/04/Sabrina-Mix_livro_como-andar-de-salto-alto-150x150.jpgSabrina NunesNotaslivros
Nota: 3 estrelas Este livro é um guia bastante interessante para aquelas que querem aprender a ter mais estilo e se destacar no meio da multidão de pessoas que se vestem e agem todas da mesma maneira. Com uma linguagem clara e engraçada, a autora discorre sobre assuntos que não são...