“Quem veio certamente não vai esquecer, e quem não veio vai pra sempre se arrepender de não ter vindo.”
(Hoover Orsi)

 11_MHG_ESP_f1brasilia

Fui ontem à Esplanada dos Ministérios assistir à demonstração de um F1 em alta velocidade no Eixo Monumental. Essa exibição já passou por mais de 30 cidades nos mais variados países e aconteceu pela primeira vez no Brasil na manhã deste sábado. O carro da equipe RBR (Red Bull Racing), de Brasília, percorreu um circuito de 3,5km na Esplanada, acompanhado por outros dois carros da equipe de Stock Car também da Red Bull, pilotados por Hoover Orsi e Daniel Serra.

No comando do F1, o jovem piloto canadense Robert Wickens, de apenas 19 anos, não passou dos 220km/h (por motivos de segurança), mas presenteou o público presente com arrancadas e cavalos-de-pau recheados de fumaça e futum de pneus queimados, os momentos de mais emoção do evento.

A narração foi um caso à parte. Não sei quem era o locutor, mas ele me parecia mais o Zé Canabrava. Ele não falava coisa com coisa, “comia” as preposições das frases e fazia imitações (?) de animais dos mais diversos, como galinhas e macacos. Simplesmente dispensável.

No finalzinho da apresentação, o F1 quebrou em frente ao Congresso. Mas o piloto teve uma sacada muito bacana, pois ficou sobre o veículo acenando para o público (enquanto a equipe de apoio solucionada os problemas com a máquina). Nem parecia que o carro estava passando por problemas técnicos.

 067915

Tirei poucas fotos, pois é muito complicado mesmo tentar capturar um objeto em tão alta velocidade. Me senti o próprio Pelé. Não sabe do que eu estou falando? Veja o vídeo abaixo.

Sabrina NunesBlogBrasília,Eixo Monumental,Esplanada dos Ministérios,F1,Fórmula 1
'Quem veio certamente não vai esquecer, e quem não veio vai pra sempre se arrepender de não ter vindo.' (Hoover Orsi)   Fui ontem à Esplanada dos Ministérios assistir à demonstração de um F1 em alta velocidade no Eixo Monumental. Essa exibição já passou por mais de 30 cidades nos mais variados...