Muita gente me pergunta se meu nome me foi dado por conta da coleção de romances água-com-açúcar da Editora Nova Cultural. Bom, meu nome tem relação com literatura, sim, mas não esta. Minha mãe viu um foto de uma menininha muito bonitinha na revista Pais & Filhos e decidiu então que este seria o meu nome. Simples assim.

Mas, voltando ao assunto dos romances água-com-açúcar, nunca fui muito fã deste tipo de literatura, não. Quando era adolescente, vivi uma época de amor às ficções científicas. Fujo de 20 Mil Léguas Submarinas como o diabo da cruz e As Aventuras de Robson Crusoé também não me fizeram delirar. Mas o mesmo não pode ser dito das obras de Aldous Huxley e George Orwel. Sou simplesmente “devota” dos dois. Adoro! Adoro! E adoro!

Outra que adorei também foi a saga de Becky Bloom. Li todos os livros e recomendo. Ela é muito engraçada, até mesmo quando se transforma em uma neurótica de carteirinha. Chick-lit de primeira!

Ai, você não sabe o que é chick-lit? Então aprenda aqui.

revistasImagem daqui

É engraçado como vamos perdendo nosso interesse pelas coisas e ganhando interesse por outras, né?! Estava lendo este post aqui, da Nana, do Manga com Pimenta, e ela comenta os títulos de revistas que as mulheres costumam ler de acordo com a idade que tem. Fiquei pasma, pois não me encaixo na categoria das mulheres da minha idade.

Quando eu era criança, li muito gibi e lia algumas revistas Seleções, do meu pai (até hoje, quando ele vem nos visitar, traz uma Seleções – agora em Inglês – pra mim). Até mesmo antes de eu aprender a ler, já folheava os gibis e inventava histórias de acordo com o que parecia estar acontecendo.

Na adolescência li muito Capricho, cheguei a assinar uma época. Mas tinha uma outra revista, chamada Querida, que eu passei a achar muito melhor. Pena que ela saiu de circulação bem na época em que comecei a me interessar por ela.

Bom, depois desta fase adolescente, perdi o rumo. Mas, confesso, nunca fui fã de Nova, a não ser pela parte de moda. Aliás, li muito Marie Claire por conta dos editoriais de moda também. Por um tempo cheguei mesmo a gostar da revista TPM, mas depois que terminei a faculdade, parei de ler.

Atualmente estou com várias assinaturas (temporárias) de revistas. São elas: Boa Forma, Gloss (mas nem gosto muito), Elle, Estilo e Manequim. Realmente, eu posso ter largado o pensamento de trabalhar com moda, mas parece que ele não largou de mim.

Recentemente comecei a ler a Women’s Health e fiquei completamente viciada. Compro todo mês na banca e estou esperando só virar o ano para fazer minha assinatura anual. Coisa de quem tem TOC. 😉

E vamos aos links de hoje?

ico_estrela3_a Twenties Girl – novo livro de Sophie Kinsella

ico_estrela3_a Cinco Filmes Mulherzinha Que Merecem Ser Assistidos

P.S.: A aba Light está sendo atualizada diariamente, tá?!

Sabrina NunesBlogleitura,revistas
Muita gente me pergunta se meu nome me foi dado por conta da coleção de romances água-com-açúcar da Editora Nova Cultural. Bom, meu nome tem relação com literatura, sim, mas não esta. Minha mãe viu um foto de uma menininha muito bonitinha na revista Pais & Filhos e decidiu...