Oi, pessoal!

Muitos de vocês devem estar se perguntando: que título maluco é esse, Sabrina? Mas eu esclareço.

Todos nós já cantamos alguma música (em Português ou em outras línguas) com todo o fôlego dos nossos pulmões e, quando nos deparamos com a letra da dita cuja, temos vontade de nos enfiar em um buraco, não é mesmo?

Afinal, como dá pra confundir “groove” com “nuvem” ao cantar o hit Extravasa, do Babado Novo? E quando você simplesmente INVENTA uma palavra nova e não está nem aí pra isso? Minha nossa, já cansei de cantar aquela música O Rio de Piracicaba não que eu cante muito música sertaneja, viu, gente? e na parte que diz “o rio de Piracicaba vai jogar água pra fora”, eu cantava “o rio de Piracicaba baixou caraguata fora”. É cada uma, né?!

Pois bem, esses errinhos que fazemos ao cantar as músicas que tanto amamos têm nome, são os chamados virunduns. E receberam esta denominação em razão de algumas pessoas que cantavam o Hino Nacional errado (alguém canta certo?) e em vez de dizer “ouviram do Ipiranga as margens plácidas”, diziam “o virundum Ipiranga as margens plácidas”.

Meu mais recente virundum só poderia ter surgido quando estava me aventurando a cantar Maria Gadú, né?! O sucesso Shimbalaiê, na parte que diz “Shimbalaiê, toda vez que ele vai repousar” sempre sai “Shimbalauê, toda vez que alguém vai repousar”. Errar o título da música até vai… NOT! Mas, sinceramente, não me perguntem como, mas eu consigo encaixar certinho uma palavra média no lugar de uma palavra tão pequenininha quanto o pronome “ele”. hehehe…

Minha sugestão é, antes de sair cantando errado por aí, que tal dar uma passadinha em um site de letras e consultar se está cantando certo? Você pode se surpreender.

Mas acontece também que, às vezes, as pessoas estão morfologicamente incapacitadas de pronunciar determinadas palavras. É o caso dos argentinos e o nome do refrigerante Pepsi. Eles simplesmente não conseguem pronunciar corretamente o nome do líquido negro e falam “Pecsi”. A empresa criou uma campanha em torno dessa particulariedade. Vale conferir aqui.

Tema sugerido pelo Blorkutando.

P.S.: Esse não é um publieditorial. Mas quem quiser me dar um CD da Maria Gadú ou até mesmo uma latinha de Pepsi Coca-Cola Light Plus, tô aceitando, viu?! hehehe…

IMAGENS DO DIA

As pequenas, basta clicar que amplia

Filosofia de um nerd não demora muito para ser interrompida.

E agora alguns links interessantes para vocês.

Organizando a vida digital para 2010
4 formas de formatar imagens para a Internet [EM INGLÊS]
–  35 exemplos interessantes de manipulação de imagens na publicidade
Testes Interessantes
Criar pastas para várias contas no Thunderbird
Renato Janine escreve sobre “A Arte de Peidar”
Celular: caminhar enquanto falamos é arriscado

http://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/black-music-273x410.jpghttp://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/black-music-150x150.jpgSabrina NunesBlogmúsica
Oi, pessoal! Muitos de vocês devem estar se perguntando: que título maluco é esse, Sabrina? Mas eu esclareço. Todos nós já cantamos alguma música (em Português ou em outras línguas) com todo o fôlego dos nossos pulmões e, quando nos deparamos com a letra da dita cuja, temos vontade de nos...