6 dicas para correr com segurança

1- Em momentos de chuva forte, reavalie o treino. A visibilidade está comprometida, especialmente na rua: os carros podem não vê-lo. Com ventania, o cenário piora. Além de ela prejudicar sua performance, árvores e galhos podem cair sobre você.

2- Raios e trovoadas em áreas descampadas são sinônimo de risco. Se não quer vira pára-raios, vá para a esteira ou transfira a corrida para outra hora. Caso a chuva aperte e você já esteja na rua, prefira locais seguros, sem veículos e com terreno conhecido.

3- Terrenos com grama e terra ficam mais escorregadios. Um dia após uma baita chuva, a sugestão é calçar tênis de trilha – o solado tem mais aderência ao chão. Você perde um pouco em performance, mas ganha segurança.

4- Desvie de poças de água, pois elas podem encobrir as irregularidades do piso. E, com isso, aumentam as chances das pisadas em falso, dos entorses e até de quedas.

5- Fuja das roupas e meias de algodão em dias que desconfia que pode chover. Esse tecido absorve a água e demora muito para elmininá-la.

6- Providencie roupas secas ou um casaco para vestir depois do treino. Assim, seu corpo não entra em contato com a friagem do ambiente.

Fonte: Revista Runner’s World

http://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2011/04/Sabrina-Mix_chuva5-620x465.jpghttp://www.sabrinamix.com/wp-content/uploads/2011/04/Sabrina-Mix_chuva5-150x150.jpgSabrina NunesLightcorrida
6 dicas para correr com segurança 1- Em momentos de chuva forte, reavalie o treino. A visibilidade está comprometida, especialmente na rua: os carros podem não vê-lo. Com ventania, o cenário piora. Além de ela prejudicar sua performance, árvores e galhos podem cair sobre você. 2- Raios e trovoadas em áreas...